O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (30/08) a contratação do inglês Jadon Sancho por empréstimo, com obrigação de compra na próxima temporada fixada em valores entre 20-25 milhões de libras.
Fora dos planos do treinador de Erik ten Hag, do Manchester United, Jadon Sancho deixa o clube por empréstimo de uma temporada, em um negócio que se tornará permanente em 2025.
Ao assinar seu contrato com o Chelsea, Jadon Sancho disse:
“Estou muito animado por estar aqui. Londres é onde cresci e estou feliz por estar de volta.”
“O técnico falou comigo sobre o projeto e, para um jovem jogador, é emocionante. Espero poder trazer gols e assistências para Stamford Bridge.”
Sancho teve grande destaque atuando no Borussia Dortmund, equipe da Bundesliga alemã, onde fez 137 partidas em sua primeira passagem, onde conquistou a a Supercopa da DFL de 2019 e a DFB-Pokal de 2021.
No Manchester United, Jadon Sancho fez 38 partidas em sua primeira temporada, marcando cinco gols, incluindo no empate em 1-1 com o Chelsea em Stamford Bridge.
Nas temporadas seguintes, Sancho fez mais 44 partidas pelo Manchester United, antes de sair para o Borussia Dortmund por empréstimo, contribuindo na campanha que levou os alemães à final da UEFA Champions League contra o Real Madrid.
Sancho chega no Chelsea como a última contratação da janela de transferências do verão europeu, com sua transferência permanente selada para a próxima temporada.