Contratado no “deadline day”, Jadon Sancho foi o último reforço do Chelsea para a temporada 2024/2025.
Fora dos planos do Manchester United, Sancho chega ao Chelsea por empréstimo, com sua transferência permanente a ser concluída na próxima temporada.
Nascido em Londres, Sancho falou pela primeira vez como jogador dos Blues em entrevista ao site oficial do clube.
“Estou muito animado por estar aqui. Londres é onde cresci e estou feliz por estar de volta.”
“Tem sido um pouco louco. Obviamente, foi o último dia da janela de transferências, então espera-se que seja um pouco louco, mas estou muito feliz que tudo finalmente esteja feito.”
Sancho revelou que alguns dos jogadores mais famosos da história do Chelsea são seus ídolos, com Didier Drogba e Frank Lampard no topo da lista.
“O Chelsea é icônico. Meus ídolos enquanto crescia eram Didier Drogba e Frank Lampard e agora tenho a oportunidade de jogar por este clube como eles. É uma sensação ótima.”
Na entrevista, Jadon Sancho também revelou conversas com Enzo Maresca, que o explicou sobre o projeto e o que espera para a temporada 24/25 e o futuro.
“Acho que foi o gerente que realmente me atraiu para o projeto. Eu o conhecia de seu tempo com Pep Guardiola no Manchester City. Ele falou comigo ao telefone sobre este projeto e o que ele estava construindo aqui, e para um jovem jogador como eu é emocionante e mal posso esperar para começar.”
Enzo Maresca vêm instalando seu estilo de jogo no elenco do Chelsea e Sancho acredita que pode dar a volta por cima sendo comandado pelo italiano.
“Eu gosto do estilo de jogo dele. Os pontas quando pegam a bola, ele adora que eles vão um contra um e sejam diretos. É muito atraente e é um estilo que eu gosto.”
Em um novo clube, Sancho revelou que já conhece alguns de seus novos companheiros de equipe de seu tempo de academia no Manchester City.
“Eu conheço Tosin [Adarabioyo] e Cole Palmer – ele era mais jovem do que eu quando eu estava no City. Ainda não tive a chance de falar com eles, mas tenho certeza de que o farei em breve. Eles vão cuidar de mim, tenho certeza.”
“Quero trazer gols e assistências. Sou um jogador habilidoso e quero trazer emoção para Stamford Bridge. Espero que tudo corra bem.”