A janela de transferências do verão europeu em 2024 marcou muitas contratações pelo Chelsea, mas também marcou a saída de vários jogadores que já foram importantes no elenco.
Nós separamos uma lista com todas as saídas do clube nos últimos meses.
THIAGO SILVA
Contratado a custo zero pelo Chelsea, Thiago Silva sem dúvidas foi um dos grandes destaques defensivos do clube e da Premier League nos últimos anos.
Após quatro anos em Stamford Bridge, o zagueiro brasileiro deixou os Blues para se juntar ao Fluminense.
Pelo Chelsea, Thiago Silva conquistou a UEFA Champions League e a UEFA Super Cup em 2021, além do Mundial de Clubes da FIFA em 2022.
ROMELU LUKAKU
Contratado pelo valor recorde na época de 97,5 milhões de euros, o atacante belga não teve uma segunda boa passagem pelo Chelsea.
Nos três anos como jogador do Chelsea, Lukaku passou por dois empréstimos, para Inter de Milão e AS Roma, antes de se juntar à Antônio Conte no Napoli de forma permanente.
CONOR GALLAGHER
Formado nas categorias de base de Cobham, Conor Gallagher foi vendido pelo Chelsea ao Atlético de Madrid.
No total, Gallagher fez 95 partidas com a camisa do Chelsea por todas as competições, marcando 10 gols em seu tempo no clube.
LEWIS HALL
Outro jogador formado em Cobham, Lewis Hall passou a última temporada emprestado ao Newcastle United, que concluiu sua transferência de forma definitiva nesta janela.
Hall fez 12 partidas com a camisa do Chelsea, tendo estreado em janeiro de 2022 pelo clube.
OMARI HUTCHINSON
Omari Hutchinson não passou muito tempo como jogador do Chelsea. Contratado vindo do Arsenal em 2022, o jovem atacante fez duas partidas pelo clube, e passou por um empréstimo no Ipswich Town na última temporada.
Se destacando no clube da Championship na última temporada, Omari Hutchinson se transferiu de forma definitiva para o Ipswich Town.
IAN MAATSEN
A passagem de Ian Maatsen pelo Chelsea terminou sem muito destaque. Estreando pela equipe principal em 2019 contra o Grimsby Town, Maatsen fez apenas 16 partidas pelo clube, sendo deixado de lado por Maurício Pochettino na última temporada.
Antes de deixar o clube de forma permanente e se mudar para o Aston Villa, o jovem holandês passou pelo Borussia Dortmund por empréstimo na última temporada.
HAKIM ZIYECH
Apesar de sua contribuição nos títulos da UEFA Champions League, UEFA Super Cup e Mundial de Clubes da FIFA, a passagem de Hakim Ziyech pelo Chelsea foi bastante frustrante.
O marroquino passou a última temporada emprestado ao Galatasaray da Turquia e completou sua mudança permanente para o clube neste verão europeu.
Ziyech fez um total de 107 partidas com a camisa do Chelsea, marcando 14 gols no período.
MICHAEL GOLDING
Cria de Cobham, Michael Golding fez sua estreia pela equipe principal do Chelsea em janeiro de 2023, entrando durante a vitória em cima do Preston North End na FA Cup.
Golding deixou o Chelsea e assinou com o Leicester City de forma definitiva.
MALANG SARR
Contratado à custo zero, Maland Sarr fez 21 partidas com a camisa do Chelsea. Sem espaço no clube, Maland Sarr acertou sua rescisão contratual com o Chelsea, assinando posteriormente com o Lens da França.
DIEGO MOREIRA
Diego Moreira não teve grandes oportunidades pelo Chelsea. Contratado do Benfica, o jovem português passou a última temporada emprestado ao Lyon, da França.
Deixando o Chelsea de forma permanente, Diego Moreira se juntou ao RC Strasbourg, clube controlado pela BlueCo.
MASON BURSTOW
Um dos destaques da equipe Sub-21 do Chelsea nas últimas temporadas, o jovem atacante Mason Burstow foi vendido pelo clube ao Hull City, da Championship.
DION RANKINE
Graduado em Cobham, o jovem ala Dion Rankine foi vendido pelo Chelsea ao Wigan Athletic, equipe que disputa a League One (terceira divisão inglesa).
CHARLIE WEBSTER
Considerado um dos grandes talentos recentes de Cobham, Charlie Webster também deixou o Chelsea nesta janela de transferências, assinando um contrato com o Burton Albion, equipe da League One, comandada por Mark Robinson, ex-treinador da academia do Chelsea.
JAMIE CUMMING
O goleiro formado em Cobham passou por vários períodos de empréstimo, sendo o da última temporada no Oxford United. O clube da Champiosnhip contratou o goleiro de forma permanente nesta janela de transferências.
TINO ANJORIN
Mais um jogador formado em Cobham, Tino Anjorin teve grande destaque na academia do clube, porém não conseguiu corresponder às expectativas.
Anjorin foi negociado de forma definitiva com a equipe do Empoli, da Itália;
CHINONSO CHIBUEZE
No Chelsea desde o Sub-10, o jovem Chinonso Chibueze foi vendido ao Stoke City, equipe que disputa a Championship.
SHAEED OLAGUNJU
O jovem zagueiro Saheed Olagunju deixou o Chelsea de forma definitiva no deadline day, assinando um contrato com o Wolverhampton Wanderers.
BILLY GEE
Formado no Chelsea desde o Sub-8, o jovem zagueiro Billy Gee deixou o clube e se juntou ao Norwich City, equipe da Championship.
Billy Gee era um dos destaques da equipe Sub-21, sendo capitão da academia.
JOSH BROOKING E NOAH HAY
Os jovem jogadores de Cobham deixaram o clube de forma permanente após o término de seus contratos, ficando livres no mercado.