Em uma partida de dois tempos distintos, o Chelsea ficou apenas no empate em 1-1 com o Crystal Palace pela terceira rodada da Premier League.
Desperdiçando muitas chances, a equipe de Enzo Maresca deixou mais dois pontos pelo caminho, caindo de posição na tabela de classificação.
O JOGO
A superioridade do Chelsea na partida foi evidente desde os primeiros minutos. Controlando a posse contra um Crystal Palace que se fechava em busca dos contra ataques, o Chelsea aos poucos ia criando chances.
Na primeira grande oportunidade, Cole Palmer carregou a bola, bateu da entrada da área e quase marcou um golaço em Stamford Bridge.
Pressionando em busca do gol, o Chelsea desperdiçou grande chance com Noni Madueke, que finalizou cruzado pra fora após aproveitar vacilo defensivo do Palace.
Mas em contra ataque o Chelsea foi mortal. Noni Madueke escapou pelo lado direito, acionou Cole Palmer que cruzou rasteiro para livre Nicolas Jackson estufar as redes e abrir o placar.
Com o controle das ações e administrando bem a vantagem, o Chelsea não corria riscos, se portando bem defensivamente.
Se o primeiro tempo do Chelsea foi de muito volume de jogo, o segundo foi completamente o oposto.
Apesar da chance inicial com Cole Palmer em cobrança de falta defendida por Henderson, o Chelsea viu o Crystal Palace crescer aos poucos na partida.
Ocupando o campo ofensivo, o Palace em tentativas de finalização na área, contou com a sobra da bola na entrada da área para Eze bater e empatar a partida.
Ao sofrer o empate, o Chelsea não respondeu bem. Sem o controle das ações, o Chelsea sofria com as investidas de contra ataque do Palace, que quase virou a partida em tentativa de Eze.
Com as mudanças de Enzo Maresca não surtindo efeito, o Chelsea abusava dos erros de passe, não oferecia grande perigo até entrar nos minutos finais.
Já nos acréscimos da segunda etapa, o Chelsea teve duas grandes chances. Na primeira, Nicolas Jackson recebeu passe de Christopher Nkunku, bateu forte mas mandou na rede pelo lado de fora.
No minuto seguinte, Mykhailo Mudryk descolou grande passe, deixou Nicolas Jackson cara a cara com Henderson que fez a defesa, mantendo o empate como resultado final da partida.
Com o empate, o Chelsea foi a quatro pontos na tabela de classificação, caindo para a décima primeira colocação.
O próximo adversário dos Blues será o AFC Bournemouth no Vitality Stadium no dia 14 de setembro;