Enzo Maresca: “Merecíamos vencer o jogo contra o Crystal Palace”

-

Uma manhã frustrante em Stamford Bridge marcou o fim de semana para o Chelsea. Os Blues abriram o placar no primeiro tempo diante do Crystal Palace com um gol de Nicolas Jackson, mas com um segundo tempo abaixo do esperado, a equipe cedeu o empate, deixando dois pontos no caminho.

Após a partida em Stamford Bridge o treinador Enzo Maresca falou sobre a atuação da equipe, revelando que a equipe em sua opinião merecia sair com os três pontos.

“Como você disse, nós merecíamos completamente o jogo. Tivemos chances, controlamos o jogo, não concedemos as primeiras chances. No primeiro tempo, eles tiveram apenas um chute a gol com [Adam] Wharton.”

“No segundo tempo, o gol é um gol fantástico. No geral, merecemos vencer o jogo. Infelizmente não o fizemos. O desempenho foi muito bom com e sem a bola.”

“Depois que sofremos o gol, perdemos um pouco o caminho para controlar o jogo. O jogo começa a ser um pouco de altos e baixos com transições e isso realmente não combina com o nosso jogo. Na transição, eles são muito bons.”

“Depois que voltamos da maneira que planejamos o jogo. Depois tivemos três ou quatro chances de vencer o jogo.”

Will Hughes já com cartão amarelo, cometeu uma falta em Cole Palmer que partia em direção ao gol. Questionado sobre o cartão não aplicado ao jogador, que deixaria o Palace com um a menos na partida, Enzo Maresca revelou que o árbitro foi o único a pensar diferente.

“Especialmente naquele momento estávamos vencendo por 1 a 0, provavelmente foi um segundo cartão amarelo e o jogo teria mudado. A reação do banco deles para mudá-lo imediatamente, acho que foi bastante clara, mas o árbitro viu de uma maneira diferente, então não tenho nada a dizer.”

“Ele [quarto árbitro] disse que o árbitro não viu isso como um cartão amarelo. Esta é a única coisa que ele disse.”

O Chelsea sofreu gols em todos os três jogos disputados nesta Premier League, ainda não mantendo um clean sheet na competição. Enzo Maresca admitiu sua preocupação com o sistema defensivo da equipe.

“Em primeiro lugar, estou sempre preocupado – não importa se é um jogo sem sofrer gols ou não. Também gosto de analisar o jogo, no jogo de hoje, sofremos o gol, mas não concedemos mais chances.”

“Portanto, não se trata de algum problema defensivo que precisamos resolver. Com certeza, precisamos fazer muitas coisas melhor. Mas hoje não foi um jogo sem sofrer gols, não porque o time não estava bom. No final, você pode conceder um chute a gol – infelizmente foi um gol fantástico, então foi impossível para Robert [Sanchez].”

“Estou sempre preocupado porque tento ver as coisas para melhorar a equipe. Mas não é porque não tivemos nenhum jogo sem sofrer gols hoje.”

Malo Gusto deixou o campo após sentir uma lesão, sendo uma preocupação para o treinador.

“Com Malo [Gusto], vamos ver agora o que acontece. Parece um problema muscular, então veremos.”

Nicolas Jackson assinará uma extensão contratual com o Chelsea, comprometendo o seu futuro à longo prazo. Enzo Maresca revelou a informação que foi publicada pela imprensa no início deste domingo.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 01: Nicolas Jackson of Chelsea is challenged by Will Hughes of Crystal Palace during the Premier League match between Chelsea FC and Crystal Palace FC at Stamford Bridge on September 01, 2024 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

“A única coisa que sei é que ele [Nicolas Jackson] está assinando um novo contrato. Exatamente quantos anos eu não sei, para ser honesto, mas eu sei que ele está assinando um novo contrato.”

“Estou muito feliz. Nicolas está fazendo um trabalho fantástico conosco, com e sem a bola, ele já marcou dois gols [nesta temporada]. Ele marcou novamente hoje. Ele teve mais duas chances, mas estamos felizes com ele.”

“Eu tenho fé, e o clube também, mesmo antes. Não porque estamos procurando outro atacante, não que não confiemos em Nicolas. Confiamos em Nicolas.”

“Eu disse na semana passada, quando a janela de transferências ainda estava aberta – ele está indo muito bem conosco. Estou muito feliz com ele.”

Novamente falando do possível segundo cartão amarelo para Will Hughes, Enzo Maresca admitiu que seria interessante ver o VAR intervir em situações como esta para evitar erros da arbitragem.

“Acho que é o caminho correto. Se você me perguntar o mesmo, acho que não há muitas coisas a acrescentar que foi um segundo cartão amarelo e um cartão vermelho. O único que pensava de maneira diferente era o árbitro, mas é ele quem decide.”

“Acho que sim [o VAR deveria agir nesses casos], acho que sim. Perguntei ao quarto árbitro e ele disse que o árbitro considerou que não era um segundo cartão amarelo.”

Jadon Sancho foi a última contratação do Chelsea no deadline day. Vindo do Manchester United por empréstimo com uma obrigação de compra na próxima temporada, o jogador inglês foi elogiado por Maresca.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 01: New signing, Jadon Sancho of Chelsea, acknowledges the fans, prior to the Premier League match between Chelsea FC and Crystal Palace FC at Stamford Bridge on September 01, 2024 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

“Jadon [Sancho] é um jogador que está aqui porque gostamos desse tipo de jogador, especialmente no último terço contra blocos baixos como hoje. Quando você enfrenta um time como hoje, bloco baixo, e não cria, então você pode dizer: ‘OK, precisamos desse jogador ou daquele jogador’.”

“Mas nesse tipo de jogo, mesmo com um bloco baixo, tivemos cinco, seis ou sete chances claras. Não há muitas coisas que você possa fazer para ganhar o jogo. Com certeza, se você aproveitar a chance, o jogo muda completamente, se você der um segundo cartão amarelo, o jogo muda completamente.”

O Chelsea conta com Nicolas Jackson e Marc Guiu para o comando do ataque, sendo duas opções mais modestas em relação à Victor Osimhen, atacante que o Chelsea falhou em contratar.

Questionado sobre a falha na contratação de Osimhen e se seria possível contratá-lo em janeiro, Maresca disse:

“Queremos jogadores, mas queremos jogadores que decidirmos e então a condição tem que ser a nossa condição. Então, se os jogadores não estão aqui, isso significa que as condições não eram boas para nós.”

“Sim, vamos ver agora, daqui até janeiro. Não sei quantos jogos temos, mas já disse muitas vezes que gosto de me concentrar nos próximos dias. Então veremos em janeiro.”

“Sinto muito pelos jogadores porque quando você termina o jogo, você pode ver as frustrações dos jogadores. Mas da maneira como jogamos hoje, vamos ganhar jogos.”

Fechando a coletiva, Enzo Maresca foi perguntado sobre como se sentiria ao ter que visitar o Cazaquistão na UEFA Conference League e disse:

“Amanhã temos folga, depois temos sessões de três dias e depois três dias de folga. O [jogo no] Cazaquistão será em dezembro, está muito longe.”

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!