O Chelsea entrou em campo neste sábado e com um gol aos 40 minutos do segundo tempo com Christopher Nkunku, venceu o Bournemouth pela quarta rodada da Premier League, somando mais três importantes pontos neste início de temporada.
O JOGO
Jogando no Vitality Stadium, o Chelsea não teve vida fácil contra o Bournemouth. A primeira chance da partida foi dos mandantes, com Tavernier acertando o travessão em finalização de fora da área.
Em partida dura, o Chelsea encontrava dificuldades contra a bem postada defesa adversária e cedia chances em contra ataques rápidos dos Cherries.
A primeira boa chegada do Chelsea veio à meia hora de partida, quando Noni Madueke encontrou passe pra Nicolas Jackson finalizar travado dentro da área.
Em nova boa chance, Jackson recebeu novamente na área, bateu cruzado e o goleiro fez boa defesa.
Mas a grande chance de abrir o placar foi dos donos da casa. Em jogada ofensiva, Evanilson aproveitou erro de passe de Colwill e Robert Sanchez cometeu a penalidade.
Apesar da penalidade cometida, Robert Sanchez acertou o canto na cobrança de Evanilson, defendeu a penalidade e manteve o zero no placar.
Criando chances reais de marcar, o Bournemouth desperdiçou nova oportunidade em chute cruzado na área, assustando Robert Sanchez.
Na segunda etapa o Chelsea permaneceu com dificuldades de criar grandes chances de gol. Contra a defesa bem postada dos Cherries, o Chelsea sofria nos contra ataques, com Sanchez fazendo boas defesas para manter o zero no placar.
Em uma das chegadas ofensivas, Evanilson desviou de cabeça pro fundo do gol, mas o assistente assinalou o impedimento corretamente no lance, invalidando o lance.
A primeira grande chance do Chelsea veio após a entrada de Jadon Sancho, que serviu Nicolas Jackson em finalização colocada pra fora.
Se defendendo melhor e rondando a área adversária, Enzo Maresca mandou João Félix e Christopher Nkunku pra campo, enquanto o Bournemouth acetava a trave em chute de Christie.
Com a partida se aproximando do fim, o Chelsea conseguiu finalmente abrir o placar. Em jogada pela esquerda, Jadon Sancho encontrou passe pra Christopher Nkunku na área tirar dos defensores do Bournemouth, bater no cantinho e marcar o gol da vitória dos Blues.
Com a vitória o Chelsea chegou aos 7 pontos na tabela de classificação da Premier League, subindo para a sétima colocação.
A próxima partida dos Blues será contra West Ham United no próximo sábado no London Stadium pela quinta rodada da Premier League.