Enzo Maresca elogia atuações de Christopher Nkunku e Jadon Sancho após vitória contra o Bournemouth

-

O Chelsea conquistou sua segunda vitória nesta edição da Premier League em uma partida complicada contra o Bournemouth no Vitality Stadium.

Com um pênalti defendido por Robert Sanchez e bolas na trave, o Chelsea segurou o clean sheet na partida e contou com um gol de Christopher Nkunku nos minutos finais para sair com os três pontos.

Após a partida, ainda no Vitality Stadium, o treinador Enzo Maresca conversou com a imprensa, revelando seus pensamentos sobre o duelo.

“Acho que jogamos dois jogos diferentes. Acho que no primeiro tempo lutamos e o segundo tempo foi muito melhor. A razão pela qual lutamos no primeiro tempo para mim foi porque não vencemos duelos, não ganhamos segundas bolas e neste estádio contra este time antes de tudo você precisa mostrar o desejo de vencer os duelos e depois também a parte tática é importante, mas antes de tudo você precisa mostrar isso.”

“Esta foi a mensagem depois de 45 minutos para os jogadores que neste tipo de jogos você tem que terminar o jogo com a camisa suja porque você precisa lutar. No segundo tempo, achei que estávamos muito, muito melhores.”

Jadon Sancho foi um jogador importante no segundo tempo, contribuindo para as ações ofensivas da equipe e dando a assistência para o gol de Christopher Nkunku.

Enzo Maresca falou sobre sua intenção ao trazer o jogador recém contratado para o segundo tempo e seu impacto em campo.

BOURNEMOUTH, ENGLAND – SEPTEMBER 14: Christopher Nkunku of Chelsea celebrates scoring his team’s first goal with teammate Jadon Sancho during the Premier League match between AFC Bournemouth and Chelsea FC at Vitality Stadium on September 14, 2024 in Bournemouth, England. (Photo by Ryan Hiscott/Getty Images)

“Acho que começamos o segundo tempo muito melhor e Jadon [Sancho] nos ajudou muito, mas o que ele fez esta noite é exatamente o que esperávamos dele. Como eu disse, conheço Jadon muito bem porque o assisti muitas, muitas vezes no passado e sei o que ele pode nos dar.”

“Então também Christoph [Nkunku] foi muito bom e não apenas porque marcou, mas porque lutou sem a bola e Jadon foi exatamente o mesmo. Tosin [Adarabioyo] foi muito bom.”

“O desempenho no segundo tempo mudou completamente, mas precisamos aprender esse tipo de coisa se quisermos construir algo importante e queremos ganhar jogos, antes de tudo precisamos do desejo de ganhar jogos, vencer duelos e lutar juntos.”

“Estou muito feliz, muito feliz por ele [Jadon Sancho]. Ele foi muito bom, acho que João [Félix] foi muito bom e Christoph marcou, mas também foi muito bom. A razão pela qual Christoph naquele momento é porque acho que estávamos criando chances, mas nos faltou qualidade dentro da área, então a ideia de usá-lo como número 9 foi porque qualquer bola dentro da área sabemos que ele é um jogador de qualidade e ele pode decidir [a partida], mas estamos felizes com todos eles.”

Enzo Maresca falou sobre a importância de encontrar o equilíbrio na equipe, principalmente pelo lado esquerdo onde Jadon Sancho foi importante.

“Eu já disse quando trouxemos Jadon [Sancho] que a razão é porque estávamos procurando outro ponta como Noni [Madueke]. Noni está fazendo isso no lado direito, vencendo um contra um, criando chances, marcando gols e estávamos procurando o mesmo no nosso lado esquerdo com Jadon.”

“Já temos Mischa [Mykhailo Mudryk] lá, Pedro está jogando lá, mas é bom ter os dois pontas, eles podem nos dar esse tipo de opção.”

Christopher Nkunku começou no banco de reservas nas últimas três partidas e foi decisivo ao marcar o único gol na vitória contra o Bournemouth.

Enzo Maresca falou sobre suas opções e os motivos pelo qual o francês era opção no banco de suplentes.

“No final do jogo eu disse aos jogadores Christoph [Nkunku], Cole Palmer, Jadon [Sancho], João [Félix], Noni [Maddueke], Mischa [Mykhailo Mudryk], Pedro, eles não vão jogar todos os jogos. O que eles têm que fazer é exatamente o que fizeram esta noite. Se eu jogar, tenho que dar o meu melhor. Se eu entrar por dez minutos, tenho que dar o meu melhor. Isso será até o final porque são sete ou oito bons jogadores e não podemos jogar com todos eles.”

“Às vezes eles têm que estar fora, mas o importante é que eles estão prontos quando tiverem minutos. Christoph está indo perfeitamente, ele não merecia ficar de fora, Mischa não merecia, mas às vezes você tem que tomar decisões. O bom quando eles entram é que estão prontos e dão tudo.”

O Chelsea conta com muitas opções no setor ofensivo, com muitas variações possíveis. Questionado se já teria seu trio ofensivo mais eficiente, Maresca afirmou que é um trabalho em andamento.

“Não, ainda somos um trabalho em andamento, com certeza. Estamos aprendendo o processo e, novamente, esta noite, se não entendermos neste tipo de jogo, precisamos de mais do que a parte tática, precisamos do desejo. Vai ser difícil porque queremos construir algo importante. Lentamente, lentamente vamos entender esse tipo de coisa.”

Os torcedores do Chelsea têm um carinho especial por Jadon Sancho, pedindo sua contratação desde os tempos de Borussia Dortmund.

Enzo Maresca enfatizou a importância da conexão dos jogadores, em especial Jadon Sancho, com os torcedores.

BOURNEMOUTH, ENGLAND – SEPTEMBER 14: Jadon Sancho of Chelsea runs with the ball during the Premier League match between AFC Bournemouth and Chelsea FC at Vitality Stadium on September 14, 2024 in Bournemouth, England. (Photo by Ryan Hiscott/Getty Images)

“É muito importante. Tenho a sensação de que Jadon [Sancho] é um cara que precisa de amor. Isso é o que eu penso quando falei com ele antes de ele se juntar a nós. Também sei que ele tem o desejo de mostrar o jogador que é, mas para mim, é apenas curtir o futebol. Esta é a razão pela qual eles jogam. Eles estão felizes e querem jogar futebol, querem desfrutar do futebol e depois porque são bons, vão fazer coisas boas.”

Estêvão Willian segue brilhando no Campeonato Brasileiro, sendo o grande destaque do Palmeiras.

Contratado pelo Chelsea, o jovem se juntará ao clube na próxima temporada após completar 18 anos de idade.

Enzo Maresca afirmou que já está seguindo o jogador, porém admitiu que ainda não teve conversas diretas com o jovem.

“Sim, estamos seguindo ele. Ele está indo muito bem, mas infelizmente está indo muito bem lá e não conosco. Vamos esperar até o próximo verão, quando ele chegará aqui, mas com certeza estamos muito felizes com a maneira como ele está fazendo essas coisas.”

“Não, não, não. Tenho tantos jogadores para falar (risos). Não, eu não falei com ele.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!