Atuação de Nicolas Jackson e Cole Palmer, conversas com os proprietários e continuidade da evolução da equipe: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória em cima do West Ham United pela PL

-

Na primeira partida da rodada da Premier League, o Chelsea venceu o West Ham United no derby londrino sem grandes dificuldades e se colocou entre os primeiros colocados na tabela de classificação da Premier League.

A definição da partida se deu com a grande atuação de Nicolas Jackson, autor de dois dos três gols da equipe, contribuindo ainda com uma assistência para o gol de Cole Palmer.

Após a partida, Enzo Maresca conversou com a imprensa no London Stadium, revelando seus pensamentos sobre a atuação da equipe e o bom início de temporada.

“[Estou feliz] Especialmente com o desempenho e os três pontos, isso é o mais importante. Além disso, não sofreu gols, por isso foi um desempenho completo. Estamos muito felizes.”

“Muitas coisas, para ser honesto. Provavelmente é a maneira como os jogadores estão comprando a ideia e o estilo diferente. Desde que cheguei, isso tem sido o melhor. A maneira como estamos trabalhando com a bola.”

“Hoje, o desempenho de Nicolas [Jackson] e Cole [Palmer] foi excelente; Não só porque eles marcaram, mas preparamos o jogo esperando três contra dois, porque eles constroem com três jogadores e esperamos isso. A maneira como eles trabalham com a bola tem sido excelente. Se entendermos que precisamos disso e com o desejo, provavelmente podemos construir algo importante.”

Todd Boehly e Behdad Eghbali tem sido duas figuras centrais do Chelsea desde a mudança de propriedade.

Em meio à uma “guerra civil” na diretoria do clube, Enzo Maresca falou sobre a presença constante de ambos.

“Acho que não só hoje. É sempre bom quando ganhamos jogos para eles. Como você disse, porque ambos estavam aqui, podemos dar-lhes alguns bons momentos.”

“Eles estavam no vestiário, estavam todos felizes. O resultado e os pontos são sempre importantes em nosso negócio. Para mim, o principal objetivo neste momento é ver como progredimos como equipe.”

“Estamos melhorando muitas coisas. Hoje, poderíamos atacar melhor e defender melhor, mas especialmente podemos administrar o jogo muito, muito melhor. Às vezes precisamos dar mais passes e manter a bola, mas estamos com pressa e tentando atacar imediatamente. No geral, merecemos vencer o jogo.”

“Eles ficaram felizes depois da partida. Antes do jogo, não porque estamos nos preparando. Mas depois do jogo, os dois estavam felizes.”

Wesley Fofana deixou a partida na segunda etapa, e questionado sobre uma possível lesão do jogador, Enzo Maresca tratou de revelar que não há grandes problemas.

“Não, não, não [não é sério]. A razão pela qual o mudamos é porque tentamos protegê-lo um pouco. No segundo tempo, eles mudaram Kudus para este lado e provavelmente foi um grande risco mantê-lo, mas não há nenhuma lesão.”

“Wes [Fofana] é um jogador que eu realmente amo e amamos porque ele está indo muito bem depois de um ano de lesão. Para qualquer jogador que fica fora por um ano, não é fácil e ele está indo bem. Esta é a única coisa que queremos dele.”

Nicolas Jackson fez uma comemoração inspirada no rei do pop Michael Jackson. Enzo Maresca no entanto revelou não ter visto a comemoração do atacante.

“Eu não vi, para ser honesto. Depois do primeiro? Espero que ele possa dançar um pouco mais.”

“Com certeza [risos – gosto de Michael Jackson].”

“Fantástico. Em termos de números, gols e assistências desde que cheguei, ele [Nicolas Jackson] está indo bem. Sem a bola, ele está trabalhando duro. Se um jogador perde uma ou duas chances, isso não significa que ele não esteja jogando bem. Isso pode acontecer. Todos os jogadores perdem chances.”

“O importante é o desempenho completo. Contra o Bournemouth, foi uma boa atuação e nos últimos 10 minutos mudamos alguma coisa; Christo [Nkunku] estava por dentro e estava no ataque. Isso é o que esperamos de todos eles.”

O elenco do Chelsea tem começado a ganhar nova cara sob o comando de Enzo Maresca e o treinador revelou que o grupo está indo na direção certa para melhorar a cada partida.

“Acho que estamos no caminho certo, na direção certa. Mas esta é uma longa jornada. Porque vencemos hoje e estamos em um bom momento, parece que está tudo bem, mas nem tudo está bem.”

“Poderíamos atacar melhor, poderíamos defender melhor, mas é apenas uma questão de tempo. O mais importante é como os jogadores compram [a ideia], já que trabalhamos juntos.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!