O Chelsea dominou o West Ham United em pleno London Stadium, vencendo o rival londrino por 3-0 sem grandes dificuldades, resultado que colocou a equipe provisoriamente na segunda colocação com o melhor ataque da competição.
A partida marcou grandes atuações de Nicolas Jackson, autor de dois gols e uma assistência, além de Moises Caicedo, um dos melhores em campo.
O JOGO
O início de partida foi totalmente favorável ao Chelsea. Enquanto o West Ham buscava a pressão alta, o Chelsea encontrava espaços nas transições rápidas, explorando espaços deixados pelo lado esquerdo do ataque.
Na primeira boa escapada ofensiva, Jadon Sancho descolou passe em profundidade para Nicolas Jackson invadir a área, finalizar rasteiro entre as pernas do goleiro Areola e abrir o placar no London Stadium.
Dominando a posse de bola e explorando as fragilidades dos Hammers, o Chelsea seguia dominante nas ações, quase ampliando o placar em finalização rasteira de Cole Palmer após passe de Nicolas Jackson.
Mas não demorou para os Blues ampliarem o placar em Londres. Com o West Ham United se jogando ao ataque, o Chelsea teve falta no campo defensivo, cobrou rápido em passes curtos, Moises Caicedo descolou grande passe em profundidade para Nicolas Jackson cara a cara com Areola bater no cantinho e ampliar o placar.
Tentando voltar para a partida, o West Ham começou a tentar manter mais a posse no campo ofensivo, em contraste às jogadas em velocidade dos minutos iniciais.
Pressionando os Blues, o West Ham ficou na bronca com a arbitragem após possível pênalti de Wesley Fofana em cima de Summerville dentro da área, mas após checagem, o VAR mandou o lance seguir.
✅Siga o Chelsea Fans Brasil no Threads, BlueSky e Telegram.
Os Hammers até conseguiram balançar as redes com Mohamed Kudus após passe em profundidade, mas o assistente assinalou o impedimento no lance, mantendo a vantagem dos Blues na partida.
Antes do intervalo o Chelsea ainda teve chance de ampliar o placar. Ao receber livre na ponta direita, Noni Madueke cortou pro meio, bateu cruzado e assustou o goleiro Areola.
Se o início da primeira etapa foi avassalador, no início do segundo tempo os Blues praticamente definiram a vitória e o placar.
Logo na primeira jogada após o intervalo, o Chelsea armou contra ataque rápido, Nicolas Jackson serviu Cole Palmer que bateu forte e marcou o terceiro do Chelsea na partida.
Com as ações controladas e uma equipe do West Ham perdida em campo, o Chelsea seguia explorando as fragilidades do rival, criando chances para ampliar o placar no London Stadium.
A melhor oportunidade de marcar o quarto gol saiu com Christopher Nkunku, que após cruzamento pra área, desvio na segunda trave pro meio da área, cabeceou para uma grande defesa do goleiro Areola.
Sem correr riscos e com o placar definido, o Chelsea administrou o resultado e garantiu mais três pontos na Premier League, subindo momentaneamente para a segunda colocação na tabela de classificação com 10 pontos conquistados em cinco partidas, tendo o melhor ataque da competição, empatado com o Manchester City com 11 gols.
A próxima partida do Chelsea pela Premier League será contra o Brighton and Hove Albion em Stamford Bridge no dia 28 de setembro, mas antes a equipe enfrenta o Barrow AFC pela Copa da Liga Inglesa na próxima terça-feira em Stamford Bridge.