Nicolas Jackson marca duas vezes e Chelsea atropela o West Ham no London Stadium

-

O Chelsea dominou o West Ham United em pleno London Stadium, vencendo o rival londrino por 3-0 sem grandes dificuldades, resultado que colocou a equipe provisoriamente na segunda colocação com o melhor ataque da competição.

A partida marcou grandes atuações de Nicolas Jackson, autor de dois gols e uma assistência, além de Moises Caicedo, um dos melhores em campo.

O JOGO

O início de partida foi totalmente favorável ao Chelsea. Enquanto o West Ham buscava a pressão alta, o Chelsea encontrava espaços nas transições rápidas, explorando espaços deixados pelo lado esquerdo do ataque.

Na primeira boa escapada ofensiva, Jadon Sancho descolou passe em profundidade para Nicolas Jackson invadir a área, finalizar rasteiro entre as pernas do goleiro Areola e abrir o placar no London Stadium.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 21: Nicolas Jackson of Chelsea scores his team’s first goal under pressure from Edson Alvarez of West Ham United during the Premier League match between West Ham United FC and Chelsea FC at London Stadium on September 21, 2024 in London, England. (Photo by Henry Browne/Getty Images)

Dominando a posse de bola e explorando as fragilidades dos Hammers, o Chelsea seguia dominante nas ações, quase ampliando o placar em finalização rasteira de Cole Palmer após passe de Nicolas Jackson.

Mas não demorou para os Blues ampliarem o placar em Londres. Com o West Ham United se jogando ao ataque, o Chelsea teve falta no campo defensivo, cobrou rápido em passes curtos, Moises Caicedo descolou grande passe em profundidade para Nicolas Jackson cara a cara com Areola bater no cantinho e ampliar o placar.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 21: Nicolas Jackson of Chelsea scores his team’s second goal under pressure from Max Kilman of West Ham United during the Premier League match between West Ham United FC and Chelsea FC at London Stadium on September 21, 2024 in London, England. (Photo by Henry Browne/Getty Images)

Tentando voltar para a partida, o West Ham começou a tentar manter mais a posse no campo ofensivo, em contraste às jogadas em velocidade dos minutos iniciais.

Pressionando os Blues, o West Ham ficou na bronca com a arbitragem após possível pênalti de Wesley Fofana em cima de Summerville dentro da área, mas após checagem, o VAR mandou o lance seguir.

Os Hammers até conseguiram balançar as redes com Mohamed Kudus após passe em profundidade, mas o assistente assinalou o impedimento no lance, mantendo a vantagem dos Blues na partida.

Antes do intervalo o Chelsea ainda teve chance de ampliar o placar. Ao receber livre na ponta direita, Noni Madueke cortou pro meio, bateu cruzado e assustou o goleiro Areola.

Se o início da primeira etapa foi avassalador, no início do segundo tempo os Blues praticamente definiram a vitória e o placar.

Logo na primeira jogada após o intervalo, o Chelsea armou contra ataque rápido, Nicolas Jackson serviu Cole Palmer que bateu forte e marcou o terceiro do Chelsea na partida.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 21: Cole Palmer of Chelsea scores his team’s third goal during the Premier League match between West Ham United FC and Chelsea FC at London Stadium on September 21, 2024 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Com as ações controladas e uma equipe do West Ham perdida em campo, o Chelsea seguia explorando as fragilidades do rival, criando chances para ampliar o placar no London Stadium.

A melhor oportunidade de marcar o quarto gol saiu com Christopher Nkunku, que após cruzamento pra área, desvio na segunda trave pro meio da área, cabeceou para uma grande defesa do goleiro Areola.

Sem correr riscos e com o placar definido, o Chelsea administrou o resultado e garantiu mais três pontos na Premier League, subindo momentaneamente para a segunda colocação na tabela de classificação com 10 pontos conquistados em cinco partidas, tendo o melhor ataque da competição, empatado com o Manchester City com 11 gols.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 21: Players of Chelsea celebrates victory in front of the fans after the Premier League match between West Ham United FC and Chelsea FC at London Stadium on September 21, 2024 in London, England. (Photo by Henry Browne/Getty Images)

A próxima partida do Chelsea pela Premier League será contra o Brighton and Hove Albion em Stamford Bridge no dia 28 de setembro, mas antes a equipe enfrenta o Barrow AFC pela Copa da Liga Inglesa na próxima terça-feira em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!