O início de temporada de Nicolas Jackson tem sido promissor. Autor de dois gols e uma assistência na vitória por 3-0 contra o West Ham United no London Stadium, o camisa 15 dos Blues vêm superando as expectativas.
A vitória no derby londrino colocou o Chelsea entre os primeiros colocados na tabela de classificação da Premier League, com a equipe começando a mostrar sua identidade com o estilo de jogo imposto por Enzo Maresca.
Em entrevista ao site oficial do clube, Nicolas Jackson falou sobre sua atuação contra os Hammers.
“Gosto de jogar contra qualquer adversário quando estou ajudando o time! Isso é o mais importante para mim, contribuir para a equipe e, enquanto eu estiver fazendo isso, não importa contra quem estamos jogando.”
“Foi um dia perfeito para mim, realmente. Marcar dois gols e ajudar o time a vencer um grande clássico de Londres, estou muito feliz.”
Nicolas Jackson abiu o placar logo aos três minutos de partida em Stratford em um contra ataque mortal, ampliando dez minutos depois.
Implacável na frente do gol contra o rival londrino, Nicolas Jackson revelou que está trabalhando duro para se tornar mais letal no último terço do campo.
“Acho que todos pensaram que eu passaria para Cole [Palmer] ou Noni [Madueke], que estavam em boas posições, mas vi que o espaço estava se abrindo para mim, então carreguei a bola para o gol e consegui marcar.”
“Fiquei feliz com esse gol, mas também com o momento. Marcar tão cedo no jogo, significava que poderíamos controlar as coisas e acho que fizemos isso.”
“A finalização foi algo com o qual fiquei feliz também. Eu vi o goleiro vir em minha direção e tomei a decisão de chutar entre suas pernas e, felizmente para mim, saiu perfeitamente. Tenho trabalhado duro nesse aspecto do meu jogo, então estou feliz por marcar dois gols e ajudar o time.”
“Isso me deu confiança para o segundo gol e me sinto mais forte a cada jogo depois de superar a lesão da temporada passada. Me sinto forte e feliz com meu desempenho, mas também com o desempenho da equipe como um todo.”
Além dos dois gols marcados, Nicolas Jackson puxou um contra ataque logo no início do segundo tempo, servindo Cole Palmer para fechar o placar da partida em 3×0.
Ele revelou que, ao servir o companheiro de equipe, sabia onde a bola realmente iria parar: no fundo do gol.
“Sim, fiquei feliz em ajudar Cole também. Eu sabia que ele marcaria assim que o encontrasse [com o passe], porque é Cole e sabemos que ele é muito ‘frio’ na frente do gol!”