Um show de Cole Palmer deu a vitória ao Chelsea em cima do Brighton por 4-2 em Stamford Bridge neste sábado, com os Blues subindo pra terceira posição na Premier League.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi totalmente maluco. Apesar de tomar a iniciativa da partida, o Chelsea viu o Brighton abrir o placar logo no início.
Em trabalhada de Robert Sanchez em bola alçada pra área, Georginio Rutter aproveitou pra abrir o placar de cabeça.
Apesar do jogo lá e cá, o Chelsea foi logo em busca do empate. Criando chances, o Chelsea teve sua primeira grande chance com Cole Palmer acertando o pé da trave após receber passe em profundidade.
Minutos depois uma nova grande chance para o Chelsea, com Cole Palmer empurrando pro fundo do gol mas tendo a meta invalidada por impedimento.
Explorando com frequência as fragilidades defensivas e a linha alta do Brighton, o Chelsea conseguiu empatar em seguida.
Nicolas Jackson recebeu passe em profundidade, invadiu a área, deixou para Cole Palmer livre empatar a partida.
Só dava Chelsea na partida, com a exploração das linhas altas do Brighton sendo evidentes durante os contra ataques da equipe.
Jadon Sancho chegou a marcar o gol da virada do Chelsea após receber passe de Noni Madueke, mas o árbitro assinalou impedimento no lance.
Pressionando, o Chelsea contou com um pênalti para virar a partida. Em jogada na entrada da área, Sancho foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança Cole Palmer colocou o Chelsea na frente do placar.
Imparável na partida, o Chelsea criava muitas oportunidades contra o Brighton, escancarando a defesa adversária com transições rápidas e contra ataques.
E foi nesse pique que saiu a jogada para o terceiro gol dos Blues. Após puxar contra ataque, Noni Madueke foi derrubado próximo da área e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Cole Palmer mandou colocado no ângulo e anotou seu hat-trick na partida.
Apesar das grandes chances, o Chelsea passou a ceder algumas chances ao Brighton, que diminuiu o placar com Carlos Baleba aproveitando erro na saída de Robert Sanchez.
No entanto antes do fim do primeiro tempo o Chelsea marcou novamente. Após recuperar a posse em saída errada do Brighton, Cole Palmer recebeu de Jadon Sancho, bateu rasteiro no cantinho e marcou o quarto dos Blues.
No segundo tempo o Chelsea seguiu agredindo o Brighton, criando muitas chances de ampliar a goleada em Stamford Bridge.
No entanto gols perdidos por Cole Palmer, Noni Madueke e Nicolas Jackson não ampliaram o placar a favor dos Blues.
Com a vitória por goleada, o Chelsea assume provisoriamente a terceira colocação na tabela de classificação da Premier League com 13 pontos conquistados, ficando a um ponto dos líderes Manchester City e Arsenal, ambos com 14 pontos.
A próxima partida dos Blues pela Premier League será contra o Nottingham Forest, porém na próxima quinta-feira os Blues enfrentam o Genk pela UEFA Conference League em Stamford Bridge.