O Chelsea iniciou sua campanha na fase de grupos da UEFA Conference League com uma vitória em cima do Gent, da Bélgica em partida em Stamford Bridge.
Com muitas mudanças na equipe titular, os Blues não tiveram grandes dificuldades para sair com os seus primeiros três pontos na competição.
O JOGO
As oportunidades para os Blues surgiram desde os primeiros minutos. Após cruzamento de Renato Veiga pra área, Watanabe desviou na pequena área, tirando a chance de finalização de Christopher Nkunku.
Criando boas chances, o Chelsea abriu logo o placar da partida. Após cruzamento de Mykhailo Mudryk pra área, Renato Veiga apareceu livre por trás da marcação e de cabeça marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues.
Perigoso, o Chelsea quase ampliou minutos depois após Kiernan Dewsbury-Hall receber na área e finalizar na rede pelo lado de fora.
Sem correr grandes riscos nos primeiros 30 minutos, o Chelsea viu o Gent criar algumas chances, com Filip Jorgensen defendendo chute da entrada da área de Brown e finalização de Gudjhonsen.
No segundo tempo a partida ganhou mais emoção. Logo no primeiro lance, Pedro Neto aproveitou vacilo defensivo do Gent na área e encheu o pé para marcar o segundo dos Blues na partida.
Com a vantagem, o Chelsea viu o Gent descontar pouco tempo depois, com Watanabe aproveitando levantamento pra área pra marcar de cabeça para os visitantes.
Mas não demorou pro Chelsea novamente abrir dois gols de vantagem. Em jogada ensaiada de escanteio, Renato Veiga aproveitou sobra na área, carregou e Christopher Nkunku chegou batendo firme pra marcar o terceiro do Chelsea.
Com a vantagem e a vitória bem encaminhada, o Chelsea seguiu sendo melhor na partida, criando boas chances de ampliar.
Em contra ataque, Christopher Nkunku recebeu passe de João Félix, foi desarmado e na sobra Kiernan Dewsbury-Hall bateu rasteiro pra ampliar o placar em Stamford Bridge.
Com chances desperdiçadas para selar a goleada, o Chelsea quase marcou após levantamento de Pedro Neto pra área, passando na frente do gol adversário.
Já no último minuto de jogo, Omri Gandelman recebeu passe na área, bateu no canto e marcou o segundo dos belgas.
Com a vitória por 4-2, o Chelsea ocupa a sexta colocação na UEFA Conference League com três pontos e saldo positivo de dois gols.
A próxima partida dos Blues será contra o Nottingham Forest no próximo domingo pela Premier League, e com seu próximo compromisso na UEFA Conference League sendo contra a equipe grega do Panathinaikos fora de casa.