O Chelsea ficou no empate por 1-1 com o Nottingham Forest em Stamford Bridge, se afastando dos primeiros colocados da Premier League.
Os Blues foram a campo com a mesma equipe que venceu o Brighton no último final de semana, mas não conseguiram sair com os três pontos da partida.
O JOGO
Contra uma das melhores defesas da Premier League, o Chelsea apertava a saída de bola do Forest, que se defendia com bloco baixo, dificultando a troca de passes e os espaços para o Chelsea no seu campo ofensivo.
Apesar da maior presença no campo de ataque, o Chelsea deu chances ao Forest, que quase abriu o placar em um cabeceio de Yates dentro da área, salvo por Robert Sanchez no meio do gol.
Pecando nas finalizações ao gol, o Chelsea não conseguiu fazer sua superioridade se refletir no placar no primeiro tempo de jogo.
No segundo tempo o jogo ganhou uma nova cara. Logo nos primeiros minutos em levantamento pra área, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou pra Wood abrir o placar.
Atrás do placar em casa, o Chelsea se postou no campo de ataque e logo chegou ao empate. Em troca de passes rápidas, Cole Palmer descolou passe pra Noni Madueke cortar pro meio, bater cruzado rasteiro e deixar tudo igual em Stamford Bridge.
A partida seguia aberta após o empate do Chelsea, com ambas as equipes criando chances, mas o Chelsea ganhou uma grande vantagem, quando James Ward-Prowse matou contra ataque segurando a bola e foi expulso.
Com entradas de Christopher Nkunku, João Félix, Pedro Neto e Mykhailo Mudryk, o Chelsea passou a chegar com muito perigo, tendo a melhor chance nos pés de Cole Palmer após passe na área, mas parando em duas grandes defesas de Matz Sels.
Mas apesar de estar com um homem a mais em campo, o Chelsea ainda precisou contar com uma grande defesa de Robert Sanchez nos minutos finais, após Willians bater cruzado de dentro da área e um milagre no minuto final após desvio de cabeça perigoso.
Com o empate o Chelsea permaneceu na quarta colocação, indo a 14 pontos conquistados, ficando a quatro pontos do líder Liverpool e a três de Manchester City e Arsenal, segundo e terceiros colocados respectivamente.
A próxima partida dos Blues será um confronto do topo da tabela, contra a equipe do Liverpool, que lidera a Premier League com 18 pontos.