Cole Palmer: “Sim, acredito que posso ganhar a Bola de Ouro”

-

Cole Palmer é um dos grandes nomes do Chelsea e da Premier League. Contratado vindo do Manchester City na última temporada, o jovem inglês de 22 anos teve um excelente início de carreira nos Blues, sendo o vice-artilheiro da Premier League.

No início da atual campanha, Cole Palmer assinou uma extensão contratual e revelou ao Telegraph que poderia encerrar sua carreira nos Blues.

“Absolutamente [poderia passar toda minha carreira no Chelsea]. No Chelsea me sinto em casa e estou animado com o que podemos alcançar juntos. Estou totalmente comprometido com o clube e seu futuro.”

Cole Palmer está entre os jogadores indicados para a Bola de Ouro graças à sua excelente performance na última temporada.

No entanto o jogador se mostrou surpreso com a indicação e admitiu que poderia ganhar o troféu.

“Foi uma surpresa ser reconhecido nesse nível tão cedo na minha carreira. É uma grande honra. Vencer seria brilhante, e acredito que com muito trabalho e consistência eu poderia chegar lá!”

“A repetição é vital. Você tem que continuar aumentando seus limites e melhorando a cada temporada. Trata-se de estabelecer padrões mais elevados para
si mesmo e se esforçar para superá-los.”

A comemoração “cold” de Cole Palmer se tornou sua marca registrada. Copiada por diversos jogadores ao redor do mundo, incluindo o jovem brasileiro Estêvão Willian, que se juntará ao Chelsea na próxima temporada, a comemoração tem sido bastante utilizada.

Cole Palmer revelou a origem da comemoração e seu significado.

WOLVERHAMPTON, ENGLAND – AUGUST 25: Cole Palmer of Chelsea celebrates scoring his team’s second goal during the Premier League match between Wolverhampton Wanderers FC and Chelsea FC at Molineux on August 25, 2024 in Wolverhampton, England. (Photo by David Rogers/Getty Images)

“Fiz a comemoração ‘cold’ pela primeira vez em dezembro passado, em um jogo contra o Luton, onde vencemos por 3 a 2. É um aceno para o meu ex-companheiro de equipe da academia do City, Morgan Rogers [que agora está no Aston Villa].”

“Simboliza alegria, paixão e determinação para o jogo, além de ser engraçado, pois funciona bem com o meu nome. Todo mundo sabe que é a minha comemoração. Muitas pessoas podem ter feito isso, mas todo mundo sabe que é a minha comemoração.”

Frank Lampard é o grande artilheiro da história do Chelsea e seu recorde em uma temporada de Premier League foi de 22 gols marcados.

Apesar da impressionante marca da lenda do clube, Cole Palmer acredita que pode alcançar os mesmos números com a camisa do Chelsea.

“Esse é um registro sólido. É definitivamente um objetivo meu alcançar isso… e talvez até além! Estou sempre procurando melhorar minha contagem de gols e acho que mostrei isso marcando quatro gols no primeiro tempo [contra o Brighton no mês passado]. Aparentemente eu fiz história!.”

Cole Palmer vem jogando mais centralizado com Enzo Maresca nesta temporada, e seus números seguem surpreendendo.

O jogador revelou seu impacto atuando em uma outra posição e acredita que pode ser mais influente no jogo.

“Jogar no centro me deu mais oportunidades de influenciar o jogo. Gosto de estar envolvido na construção e fazer passes importantes, bem como marcar. Combina com o meu estilo e acho que posso ser ainda mais eficaz lá.”

“Definitivamente os defensores estão mais conscientes da minha presença, mas isso faz parte do jogo. Eu me concentro em manter minha compostura, usar minhas habilidades e encontrar maneiras de criar espaço para mim.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!