
O Chelsea saiu derrotado de Anfield neste domingo pela oitava rodada da Premier League, mesmo após buscar o empate com Nicolas Jackson no início da segunda etapa.
Com o retorno de Reece James e Romeo Lavia ao time titular, Enzo Maresca mandou uma equipe forte para enfrentar os Reds, mas não foi o suficiente para sair com um bom resultado.

BOM INÍCIO MAS SEM GRANDES CHANCES
Sem sentir a pressão de jogar em Anfield, o Chelsea teve um bom início de partida. Embora não tenha criado grandes chances de abrir o placar, os Blues controlavam as ações e a posse de bola, incomodando a saída de bola do Liverpool, que pouco conseguia criar.
Por outro lado, o Chelsea encontrava dificuldades em tornar a posse de mais de 60% em chances reais de gol, não conseguindo acertar o alvo nos primeiros 15 minutos.
Em uma das melhores chances, Noni Madueke fez boa jogada pela direita, encontrou Cole Palmer na área mas a finalização foi travada por Curtis Jones.
PÊNALTI E MUDANÇA NA PARTIDA
O Chelsea controlava bem o Liverpool, porém em uma bobeada defensiva a partida mudou completamente.
Em lance na área, Levi Colwill derrubou Curtis Jones na área e o árbitro assinalou a penalidade a favor dos Reds. Na cobrança, Mohamed Salah deslocou Robert Sanchez e abriu o placar da partida.

Atrás do placar, o Chelsea demorou a se reencontrar na partida. Vendo o Liverpool cada vez mais presente no campo de ataque, o Chelsea viu Gakpo estufar as redes minutos depois, porém contou com a ajuda do assistente e do VAR para anotar o impedimento no lance, invalidando o segundo gol dos Reds.
Apesar da superioridade vermelha após o gol de abertura do placar, o Chelsea teve sua melhor chance em chute cruzado de Nicolas Jackson após receber passe em profundidade.
ARBITRAGEM POLÊMICA
O grande duelo entre Chelsea e Liverpool também foi marcado pelas polêmicas da arbitragem. Logo nos primeiros minutos, em lance na área, Jadon Sancho foi derrubado por Alexander Arnold e o árbitro mandou o lance seguir, gerando muitas críticas à arbitragem.
Em outro lance, próximo do fim do primeiro tempo, Curtis Jones recebeu, tentou a finalização, parou em defesa de Robert Sanhcez e o árbitro assinalou uma nova penalidade para o Liverpool.

No entanto após checagem do VAR e análise no monitor, o árbitro voltou atrás, anulando o que seria o segundo pênalti para o Liverpool na partida.
INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO FRENÉTICO
Se o início de primeiro tempo foi sem grandes emoções, a segunda etapa foi totalmente diferente.
Encontrando espaços, o Chelsea logo chegou ao empate. Em passe em profundidade, Nicolas Jackson se antecipou à marcação, bateu na saída do goleiro e balançou as redes. Inicialmente o assistente anotou impedimento no lance, mas após checagem no VAR, o gol foi validado.

Sem muito tempo para comemorações, o Chelsea viu o Liverpool voltar à frente do placar novamente.
Em lance pela esquerda da defesa, Mohamed Salah descolou cruzamento por trás da defesa do Chelsea, Curtis Jones apareceu livre, bateu na saída de Sanchez e marcou para os Reds.
LIVERPOOL ADMINISTRA A VANTAGEM E GARANTE A VITÓRIA
Com a vantagem novamente no placar, o Liverpool passou a controlar a partida, não cedendo grandes chances ao Chelsea.
Com alterações processadas por Enzo Maresca, com entradas de Pedro Neto, Enzo Fernandez, Renato Veiga, Benoit Badiashile e Christopher Nkunku nos lugares de Jadon Sancho, Romeo Lavia, Reece James, Tosin Adarabioyo e Noni Madueke, o Chelsea não conseguiu dar uma grande resposta.
Sem cariar grandes chances, o Chelsea teve sua melhor oportunidade de buscar o empate já nos acréscimos, com Renato Veiga cabeceando pra fora após cobrança de falta de Cole Palmer.
DERROTA EM ANFIELD

Sem conseguir buscar o empate, o Chelsea saiu derrotado de Anfield, chegando a duas partidas sem vencer na Premier League.
Com isso o Chelsea caiu para a sexta colocação, permanecendo com 14 pontos conquistados em oito partidas disputadas pela competição.
O próximo desafio dos Blues será contra a equipe grega do Panathinaikos pela UEFA Conference League, antes de enfrentar o Newcastle United pela Premier League no próximo final de semana.