O Chelsea não encontrou grandes dificuldades para vencer o Panathinaikos pela UEFA Conference League nesta quinta-feira (24/10).
Com um time bastante modificado em relação à equipe que entrou em campo no final de semana, os Blues golearam os donos da casa por 4-1.
DONOS DA CASA CRIAM AS PRIMEIRAS GRANDES CHANCES
Pouco depois do apito inicial, o Panathinaikos teve a primeira oportunidade da partida. Após cobrança de falta pela esquerda, Jedvaj desviou de cabeça, Filip Jorgensen fez uma grande defesa e Marc Cucurella afastou o perigo.
Em outra chegada de perigo, Ounahi aproveitou o espaço, bateu de fora da área e assustou o goleiro Jorgensen.
CHELSEA CRESCE NA PARTIDA E ABRE O PLACAR
A primeira chance do Chelsea saiu apenas aos 16 minutos, quando Mudryk recebeu pela esquerda, cortou pro meio, bateu colocado mas por cima do gol defendido por Dragowski.
Mas em contra ataque minutos depois o Chelsea foi letal. Após lançamento de Dewsbury-Hall, João Félix desviou de cabeça, Mykhailo Mudryk recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, tocou pro meio da área para João Félix empurrar pro fundo do gol.
CRIANDO CHANCES NOS CONTRA ATAQUES
Após o gol de abertura do placar, o Chelsea seguiu perigoso na partida. Em lançamento pra Mykhailo Mudryk pela esquerda, o ponta dominou, tocou pra entrada da área para Enzo Fernandez soltar a bomba e obrigou Dragowski a fazer uma grande defesa.
Aproveitando os espaços, o Chelsea teve nova grande chance em chute de João Félix de fora da área, passando ao lado do gol adversário.
ENCAMINHANDO A VITÓRIA
O início do segundo tempo foi ainda melhor para o Chelsea. Logo na primeira chegada ao ataque, Pedro Neto tabelou com Dewsbury-Hall, cruzou pra área, Mykhailo Mudryk chegou por trás da marcação e de cabeça ampliou o placar para os Blues.
Melhor na partida, o Chelsea criava boas oportunidades e logo matou a partida no Estádio Olímpico de Atenas.
Em jogada ofensiva, João Félix recebeu de Mudryk, ajeitou cortando pro meio, bateu firme com desvio e marcou o terceiro gol dos Blues na partida.
TRANSFORMANDO A VITÓRIA EM GOLEADA
Com a vitória bem encaminhada, o Chelsea dominava o Panathinaikos na Grécia e em jogada ofensiva, João Félix recebeu na entrada da área, tentou corte pro meio, Daniel Mancini desviou com a mão e o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, Christopher Nkunku bateu firme no canto esquerdo e fez o quarto para o Chelsea, transformando a vitória em goleada.
GOL DE HONRA DO PANATHINAIKOS
Apesar da superioridade do Chelsea e as grandes chances criadas, o Panathinaikos conseguiu diminuir o placar. Em contra ataque, Tetê fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, cruzou rasteiro e Pellistri descontou para os donos da casa.
MAIS TRÊS PONTOS PARA A CONTA E A LIDERANÇA NA COMPETIÇÃO
Com a vitória por 1-4, o Chelsea somou mais três pontos na tabela de classificação da UEFA Conference League, assumindo a primeira colocação geral com seis pontos conquistados, oito gols marcados e três sofridos, tendo o melhor ataque da competição.
O próximo desafio do Chelsea será pela Premier League. No domingo (27/10) os Blues enfrentam o Newcastle United em Stamford Bridge pela nona rodada da Premier League.
Na próxima quarta-feira (30/10) o adversário será novamente o Newcastle United, desta vez fora de casa pelas oitavas de finais da League Cup.