Neste domingo (03/11) o Chelsea viaja até Old Trafford para enfrentar o Manchester United pela décima rodada da Premier League.
Após dois tropeços consecutivos na competição, com um empate em 1-1 com o Nottingham Forest em Stamford Bridge e uma derrota por 2-1 para o Liverpool em Anfield Road, o Chelsea voltou a vencer na última rodada.
Em Stamford Bridge os Blues receberam o Newcastle United, e com um gol de Nicolas Jackson no primeiro tempo e um de Cole Palmer no início da segunda etapa, os Blues saíram com os três pontos.
Com a vitória o Chelsea subiu para a quinta colocação, com 17 pontos conquistados, um a menos que Aston Villa e Arsenal, terceiro e quarto colocados respectivamente.
Embora conte com o segundo melhor ataque da Premier League em nove rodadas, o Chelsea já sofreu 11 gols até aqui, sendo um ponto de atenção para a equipe de Enzo Maresca.
BUSCA PELO RETORNO AO TOP 4
O início de trabalho de Enzo Maresca tem sido bastante promissor. Com um padrão de jogo estabelecido e bons desempenhos e resultados, a equipe tem lutado na parte de cima da tabela de classificação.
Diferente da última temporada, o Chelsea já esteve entre os quatro melhores colocados na Premier League e segue na caça pelos primeiros lugares na competição.
Para buscar o objetivo, o Chelsea terá o derby contra o Manchester United pela frente e espera repetir o feito de Stamford Bridge na última temporada, onde virou a partida nos acréscimos com uma atuação de gala de Cole Palmer.
VIRADA HISTÓRICA EM STAMFORD BRIDGE
Na última temporada, Chelsea e Manchester United se enfrentaram em Stamford Bridge. Após abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Conor Gallagher aos 3 minutos e Cole Palmer aos 19, o Chelsea viu o Manchester United buscar o empate ainda na primeira etapa.
No início do segundo tempo os Red Devils chegaram à vantagem com Alejandro Garnacho, mas o improvável aconteceria na Ponte.
Já aos 100 minutos de partida, em jogada ofensiva, o Chelsea ganhou uma penalidade em uma das últimas tentativas no ataque. Na cobrança, Cole Palmer deixou tudo igual, frustrando o adversário.
Mas Cole Palmer ainda deixaria uma marca histórica na partida. No minuto seguinte, aos 111 minutos de jogo, na saída de bola, Cole Palmer recebeu na entrada da área, bateu cruzado com desvio e marcou o gol da vitória para o Chelsea em cima do Manchester United no apagar das luzes.
SOB NOVA DIREÇÃO
O Manchester United vem decepcionando neste início da campanha. Sem engrenar na temporada com o treinador Erik ten Hag, a diretoria dos Diabos Vermelhos decidiu pela troca de treinador, demitindo o holandês após a derrota sofrida para o West Ham United.
Para ocupar o cargo de treinador, a diretoria do Manchester United anunciou a contratação do português Ruben Amorim, ex-Sporting, no entanto o mesmo ainda não estará disponível para o confronto de domingo, que será comandado por Ruud van Nistelrooy.
A campanha do Manchester United é desastrosa até aqui. Com 11 pontos conquistados em nove partidas, a equipe ocupa a décima quarta colocação na tabela de classificação da Premier League.
Os demais números da equipe também são desastrosos. São apenas oito gols marcados em nove partidas, com 11 sofridos e um saldo negativo de -3.
Na Premier League os Red Devils venceram apenas uma das últimas cinco partidas disputadas, acumulando duas derrotas e dois empates no período.
No entanto no meio de semana a equipe enfrentou o Leicester City pela Carabao Cup e avançou na competição, vencendo os Foxes pelo placar de 5-2 em Old Trafford.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
O Chelsea não tem grandes problemas em relação a lesões. Ficam de fora da partida apenas Jadon Sancho, que está emprestado pelo Manchester United ao Chelsea e não pode enfrentar seu clube pertencente.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para Enzo Maresca mandar a campo em Old Trafford.
Já o Manchester United tem seus problemas com lesões. Antony, Tyrell Malacia, Harry Maguire, Mason Mount, Luke Shaw, Leny Yoro e Kobbie Mainoo são desfalques para a equipe nesta rodada da Premier League.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo para enfrentar o Manchester United em Old Trafford com a seguinte escalação:
CHELSEA: Sanchez; James, Fofana, Colwill, Gusto; Caicedo, Lavia; Madueke, Palmer, Neto; Jackson;
A equipe do Manchester United deve ser a seguinte:
MANCHESTER UNITED: Onana; Mazraoui, De Ligt, Martinez, Dalot; Casemiro, Ugarte; Rashford, Fernandes, Garnacho; Hojlund;
CLÁSSICO NO TEATRO DOS SONHOS
O palco da partida deste final de semana será o estádio Old Trafford, casa do Manchester United.
Localizado no distrito de Trafford, sendo um condado da Grande Manchester, o estádio tem capacidade para 74.310 mil torcedores, sendo o segundo maior da Inglaterra, ficando atrás apenas do Wembley Stadium.
Apelidado de Teatro dos Sonhos por Sir Bobby Charlton, lenda do Manchester United, o estádio é a casa dos diabos vermelhos desde 1910.
ONDE ASSISTIR
A partida deste domingo (03/11) acontecerá às 13:30 (Horário de Brasília) em Old Trafford com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+ Premium.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.