Desempenho da equipe, forma física de Cole Palmer, terceiro lugar na Premier League: Todas as palavras de Enzo Maresca após o empate em 1-1 com o Arsenal em Stamford Bridge

-

Enzo Maresca conversou com a imprensa em Stamford Bridge após o empate em 1-1 entre Chelsea e Arsenal pela Premier League.

O Chelsea saiu atrás do placar após Gabriel Martinelli marcar aos 60 minutos de jogo, mas um golaço de Pedro Neto dez minutos depois deu a igualdade aos Blues na partida.

O treinador falou sobre o empate na partida, revelando seus pensamentos sobre o desempenho de seus jogadores em campo.

“Acho que o desempenho foi bom. Jogamos da maneira que queremos jogar com e sem a bola. O jogo em alguns momentos estava aberto – tudo pode acontecer em ambos os lados, mas com certeza, 100%, merecíamos um ponto e isso é importante.”

Noni Madueke não teve um bom desempenho em campo, não sendo produtivo e foi substituído no segundo tempo para a entrada de Mykhailo Mudryk.

Aparentemente desapontado com a substituição processada por Enzo Maresca, o jogador abriu a porta para questionamentos durante a coletiva.

“O problema é que quando você muda um jogador, ele nunca fica feliz. Provavelmente, a única maneira de ser feliz é depois do jogo do Wolves, onde ele [Noni Madueke] marcou um hat-trick e nós o mudamos, então ele ficou feliz. Não se trata apenas de Noni, é de todos os jogadores.”

“É uma coisa boa porque eles querem estar em campo até o fim. Mas naquele momento, pensamos de maneiras diferentes, provavelmente Pedro [Neto] vs Timber poderia ser um pouco mais agressivo – e também com Misha [Mykhailo Mudryk]. Portanto, foi uma decisão tática, não mais do que isso.”

Cole Palmer foi titular na partida contra o Arsenal, uma semana após receber uma dura entrada de Lisandro Martinez do Manchester United.

Apesar do rápido retorno do jogador aos gramados, Enzo Maresca revelou que não foi um risco mandá-lo a campo.

“Acho que não corremos nenhum risco. Com certeza, ele [Cole Palmer] foi uma dúvida até o fim. Suas atuações têm sido muito boas. Nos primeiros 10 minutos, entramos em contato com ele, de Colwill para ele, três ou quatro vezes. Então eles se ajustaram e Partey estava marcando-o homem a homem, então foi difícil para Cole nesse caso. Mas, no geral, muito feliz com o desempenho de Cole.”

“Sim, ele está um pouco dolorido agora, mas não parece algo importante.”

O Chelsea ainda não venceu nenhum dos grandes que lutam na parte de cima da tabela de classificação, no entanto o treinador destaca o desempenho e o processo na equipe desde sua chegada.

“Eu já disse muitas vezes. Você acha que merecemos perder contra o Liverpool? Não, mas é futebol, pode acontecer. Muito em breve, vamos ganhar esse tipo de jogo. Mas neste momento, o desempenho é muito importante porque se empatarmos esta noite e você não merecer o empate, provavelmente ficará feliz com o resultado.”

“Não, acho que não, porque a equipe até o final estava tentando vencer o jogo. Trata-se de marcar um gol a mais do que o adversário, mas não acho isso. Eu estava mais preocupado se o desempenho não fosse bom o suficiente, mas acho que competimos muito bem contra o City, contra o Liverpool, contra o United e esta noite – isso é importante.”

Com o empate, o Chelsea foi a 19 pontos conquistados e subiu para a terceira colocação na Premier League.

Enzo Maresca falou sobre a posição da equipe na tabela de classificação e revelou estar feliz por ser a melhor equipe dentre as que estão próximas em pontos.

“Eles me mostraram depois do jogo. Para ser honesto, é bom, especialmente para os torcedores, porque o último período não foi ótimo ou tão bom quanto o clube está acostumado. Estamos felizes. Agora temos uma pausa internacional, podemos recuperar a energia e, quando voltarmos, voltaremos novamente.”

“Muito feliz. Para mim, estamos por trás desse tipo de clube, como City e Arsenal. A razão é porque eles trabalham todos os dias nos últimos cinco ou nove anos com o mesmo treinador, então estamos atrás deles.”

“Isso não significa que quando os enfrentarmos, não vamos competir e tentar vencer. O Chelsea é um dos maiores clubes da Europa, do mundo. Sim, precisamos competir e tentar ganhar jogos. Esta noite, competimos e tentamos vencer o jogo e muito em breve venceremos esse tipo de jogo.”

O Chelsea é uma das equipes mais jovens da Premier League e Enzo Maresca tem gerenciado um bom equilíbrio no time titular.

Ele comentou sobre seu trabalho no dia a dia afim de buscar o melhor de seus jogadores.

“Tento me concentrar no dia a dia. Eles apenas me perguntaram onde eu vejo o clube no final da temporada, e eu disse que não estou preocupado com onde podemos estar [agora]. Para ser honesto, agora estou relaxado porque temos uma pausa internacional, mas quando trabalhamos todos os dias, estou mais preocupado em como podemos melhorar os jogadores e a equipe. Isso tem sido o mais importante.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!