Chelsea e Arsenal ficaram no empate em 1-1 neste domingo (10/11) em Stamford Bridge pela décima primeira rodada, com Pedro Neto marcando seu primeiro gol na Premier League, evitando a derrota pelo gol de Gabriel Martinelli no segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES
Embora jogando em casa, o Chelsea não teve o melhor dos inícios de partida. Sem chances claras criadas, as equipes faziam um confronto equilibrado em campo.
A primeira grande chance no entanto foi do Chelsea. Em jogada pela direita, Pedro Neto cruzou na segunda trave, Malo Gusto subiu mais que a marcação mas cabeceou por cima do gol aberto.
A resposta do Arsenal veio logo em seguida. Em saída errada no campo de defesa, Gabriel Martinelli recebeu livre dentro da área e Robert Sanchez fez uma grande defesa.
O SUSTO E O GOL DO RIVAL
A partida era de poucas chances claras criadas, mas o Arsenal esteve mais próximo de sair com a vantagem. Em cobrança rápida de falta, Kai Havertz recebeu passe na área, bateu rasteiro e balançou as redes.
Apesar da comemoração, o gol do alemão ex-Chelsea foi anulado pela arbitragem por impedimento no lance após checagem do VAR.
Na segunda etapa a partida ficou mais aberta. Com o Chelsea com um início lento e sem criatividade, o Arsenal aproveitou para abrir o placar.
Em jogada rápida e cruzamento pra área, Gabriel Martinelli recebeu livre na segunda trave, bateu no canto de Robert Sanchez e abriu o placar da partida em Stamford Bridge.
REAÇÃO PELO EMPATE
Atrás do placar, o Chelsea com as entradas de Enzo Fernandez e Mykhailo Mudryk voltou ao jogo e não demorou para empatar.
Em troca de passes, Pedro Neto recebeu de Enzo Fernandez, bateu de fora da área para acertar o cantinho e deixar tudo igual em Stamford Bridge.
Com a igualdade no placar, ambas as equipes seguiam buscando os três pontos e em contra ataque, Nicolas Jackson recebeu, bateu pro fundo da rede mas o árbitro marcou o impedimento, anulando o que seria o gol da virada dos Blues.
Com o empate o Chelsea foi a 19 pontos na Premier League e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação da competição. A próxima partida da equipe será contra o Leicester City fora de casa pela Premier League.