O Chelsea Women segue com seu início de temporada perfeito na Women’s Super League, após a equipe de Sonia Bompastor vencer o rival direto Manchester City Women por 2-0 e assumir de forma isolada da classificação da competição.
Jogando em Stamford Bridge, as Blues tiveram a primeira boa oportunidade, com Millie Bright tendo cabeceio salvo pela goleira rival na pequena área.
A partida era bastante disputada entre as equipes, mas as Blues chegavam com mais frequência no campo ofensivo.
Mas a superioridade das Blues passou a ser evidente no segundo tempo de jogo. Em contra ataque, Maika Hamano encontrou passe para Mayra Ramirez ganhar da marcação, invadir a área, finalizar rasteiro e abrir o placar diante da torcida em Stamford Bridge.
Com a vantagem no placar, as Blues logo ampliaram e mataram a partida contra as Cityzens. Após chance desperdiçada na entrada da área, Reiten recebeu na direita na entrada da área, bateu colocado tirando da marcação e fechou o placar da partida para as Blues.
Com a vitória o Chelsea Women alcançou os 21 pontos na Women’s Super League, com 100% de aproveitamento na competição com uma partida a menos e abrindo dois pontos do Manchester City Women.
A próxima partida das Blues será pela UEFA Women’s Champions League contra o Celtic na próxima quarta-feira (20/11), antes de enfrentar o Manchester United Women em Kingsmeadow no próximo domingo (24/11).