Jogando fora de casa o Chelsea venceu o Leicester City pela Premier League e se manteve na terceira colocação na Premier League, reduzindo temporariamente a distância para o segundo colocado Manchester City.
PRESSÃO NO CAMPO DE ATAQUE
Fora de casa, o Chelsea teve a iniciativa no início da partida no King Power Stadium. Pressionando em busca do gol de abertura do placar, o Chelsea não dava espaços ao Leicester, que mau conseguia manter a posse de bola.
Após tentativas de João Félix em duas finalizações pra fora da entrada da área, o Chelsea abriu o placar em falha do time mandante.
Em jogada de contra ataque, Nicolas Jackson brigou pela posse no ataque, aproveitou falha tripla de Faes, bateu cruzado de dentro da área e abriu o placar da partida para os Blues.
Com grande superioridade na partida, o Chelsea pecava nas finalizações, enquanto o Leicester City cometia muitas faltas. Em uma das grandes oportunidades, Marc Cucurella recebeu na esquerda, cruzou rasteiro, Noni Madueke empurrou pro fundo do gol, mas o árbitro assinalou impedimento no lance, anulando o que seria o segundo gol dos Blues na partida.
Com a partida ainda aberta, o Chelsea viu nos últimos 10 minutos o Leicester City voltar a partida. Apertando a saída de bola dos Blues, o Leicester passou a criar dificuldades e criou sua primeira chance em finalização cruzada de McAteer.
Apesar das tentativas do Leicester, o Chelsea esteve próximo do segundo gol no último lance da primeira etapa. Em contra ataque, Nicolas Jackson recebeu na ponta esquerda, cruzou com com precisão e sem goleiro Noni Madueke mandou pra fora.
Buscando ampliar a vantagem no segundo tempo, o Chelsea novamente pressionava o Leicester em seu campo defensivo e aproveitava as escapadas em contra ataque.
Na grande chances de fazer o 2×0, João Félix armou contra ataque, abriu a jogada pra Nicolas Jackson finalizar, o goleiro dar rebote e livre, Cole Palmer bater pro gol, mas ser interceptado em cima da linha por Noni Madueke.
Ocupando o campo ofensivo e controlando a posse de bola, o Chelsea deixava o Leicester City vivo e encontrava dificuldades para criar grandes chances para matar a partida.
Mas em jogada de contra ataque o Chelsea ampliou o placar. Após levantamento pra área de Marc Cucurella, o atacante Nicolas Jackson cabeceou firme, o goleiro do deu rebote e Enzo Fernandez de cabeça marcou o segundo dos Blues no King Power Stadium.
Administrando a vantagem, o Chelsea sofreu um grande susto nos acréscimos da partida. Em jogada ofensiva, Reid foi derrubado por Romeo Lavia na área e após checagem do VAR a penalidade foi confirmada.
Na cobrança da penalidade Ayew converteu e colocou as raposas de volta à partida no minuto final no King Power Stadium, mas sem tempo para buscar um empate.
Com a vitória o Chelsea permanece na terceira colocação da Premier League e diminui a distância para o Manchester City, atual segundo colocado na competição.
O próximo adversário do Chelsea será o Heidenhein pela UEFA Conference League, enquanto no próximo final de semana recebe o Aston Villa pela Premier League.