O Chelsea Women segue com seu início perfeito de temporada na Women’s Super League, após bater o Manchester United Women e seguir invicta de forma isolada na ponta da tabela de classificação.
Jogando em Kingsmeadow, as Blues rapidamente tomaram a iniciativa da partida, criando chances para abrir o placar em finalização cruzada de dentro da área de Nusken.
Apesar das chances criadas, as Blues aproveitaram contra ataque com Ramirez e a penalidade cometida pela goleira Tullis-Joyce.
Na cobrança Guro Reiten não desperdiçou e colocou as Blues na frente do placar em Kingsmeadow.
O Manchester United até criou chances de empate, com finalização de longe de Gayse sendo defendida por Hampton após desvio.
Mas em contra ataque as Blues quase ampliaram o placar. Ramirez recebeu em velocidade, invadiu a área, tirou da marcação, bateu forte mas a goleira fez a defesa. Em outra boa chance, em jogada de bola parada, Bjorn desviou de cabeça mas a bola saiu pela linha de fundo.
Criando chances para ampliar, as Blues paravam na defesa adversária, mas conseguiram garantir mais três pontos e o início perfeito de campanha na WSL.
As Blues lideram a Women’s Super League com 24 pontos conquistados em 8 partidas, 100% de aproveitamento, 26 gols marcados e apenas 3 gols sodridos, tendo o melhor ataque a melhor defesa da competição.
A próxima partida das Blues será contra o Brighton and Hove Albion pela Women’s Super League no dia 08 de dezembro.