O Chelsea não teve vida fácil, mas venceu a equipe do Heidenheim da Alemanha na UEFA Conference League e manteve os 100% de aproveitamento na competição nesta quinta-feira (28/11).
Jogando fora de casa com um time reserva, os Blues viram os mandantes criarem a primeira grande chance, com Filip Jorgensen fazendo grande defesa após cruzamento perigoso e desvio de Kauffmann na pequena área.
Criando chances nos contra ataques, o Chelsea teve chances de abrir o placar com Marc Guiu em finalização no lado de fora da rede, enquanto Jorgensen fez nova grande defesa para salvar os Blues.
Dando a resposta, em jogada trabalhada no ataque, Nkunku recebeu, girou, a bola sobrou para Marc Guiu bater forte e rasteiro mas parar na defesa do goleiro Muller.
Superior na partida, o Chelsea controlava as ações ao mesmo tempo em que desperdiçava grandes chances, enquanto os mandantes apostavam nos contra ataques, obrigando Jorgensen a fazer grandes intervenções.
Mas no início do segundo tempo o Chelsea conseguiu sair na frente do placar. Em jogada trabalhada, Jadon Sancho encontrou passe para Christopher Nkunku brigar na área, ganhar a dividida e abrir o placar na Alemanha.
Criando chances após o gol marcado, o Chelsea viu aos poucos os donos da casa se aventurarem mais ao campo de ataque, mas parando em falhas de seus jogadores e defesas de Jorgensen.
O Heidenheim até conseguiu balançar as redes após chances criadas, mas o árbitro assinalou impedimento no lance, evitando o empate da partida.
Com a partida aberta, o Chelsea definiu o placar nos minutos finais. Em tabela pela direita, Jadon Sancho fez boa jogada, tocou para Mykhailo Mudryk finalizar no ângulo e matar a partida para os Blues.
Com a vitória o Chelsea chegou aos 12 pontos conquistados na UEFA Conference League, com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e apenas três sofridos em quatro partidas.
A próxima partida do Chelsea será contra o Aston Villa pela Premier League em Stamford Bridge no final de semana.