Jogando contra um adversário difícil, o Chelsea não decepcionou sua torcida e bateu o Aston Villa pelo placar de 3-0, com direito a golaço de Cole Palmer no segundo tempo de partida.
O JOGO
Em casa, o Chelsea teve um excelente início de partida. Controlando bem as ações no campo ofensivo, o Chelsea logo saiu na frente do placar.
Em jogada trabalhada, Marc Cucurella recebeu na ponta esquerda, encontrou passe pra Nicolas Jackson bater no canto e abrir o placar e dar a vantagem para os Blues.
Embora o Aston Villa tentasse sair mais pro jogo após o gol sofrido, o Chelsea seguia levando perigo ao gol adversário.
Com chances para ambos os lados, a partida parecia aberta, com Robert Sanchez fazendo grande defesa em finalização de Olie Watkins, e Martinez fazendo grande defesa em finalização de Cole Palmer da entrada da área.
Levando muito perigo, o Chelsea forçava o erro do Villa em seu setor defensivo, com Nicolas Jackson quase ampliando após passe errado de Emi Martinez na saída de bola.
Mas antes do intervalo o Chelsea ampliou o placar diante de sua torcida. Em boa troca de passes, Cole Palmer encontrou passe pra Enzo Fernandez bater da entrada da área e não dar chances para Martinez, ampliando a vantagem do Chelsea na partida.
No segundo tempo de jogo a partida ficou mais cadenciada, com o Chelsea segurando e administrando bem a vantagem, enquanto o Aston Villa não conseguia levar muito perigo ao gol de Robert Sanchez.
Mas aos poucos o Chelsea criava boas chances para ampliar o placar, desperdiçando chances com Nicolas Jackson finalizando por cima do gol de Olsen.
Com o placar criado, Enzo Maresca fez suas primeiras mudanças na partida, promovendo as entradas de Christopher Nkunku e Noni Madueke nos lugares de Nicolas Jackson e Jadon Sancho.
E não demorou muito para o Chelsea fechar o placar. Após puxar contra ataque, Cole Palmer avançou em direção a área e foi derrubado com falta por Ross Barkley.
Na cobrança curta, Cole Palmer recebeu na entrada da área, cortou pro meio, bateu no ângulo e fechou o placar para o Chelsea em Stamford Bridge.
Com a vitória o Chelsea foi a 25 pontos conquistados em 13 rodadas, permanecendo provisoriamente na terceira colocação empatado em pontos com o Arsenal, atual segundo colocado.
A próxima partida do Chelsea será na quarta-feira, pela Premier League contra o Southampton no St Mary’s Stadium.