
Sem dar chance ao azar, o Chelsea passou por cima do Southampton fora de casa pela Premier League nesta quarta-feira [04/12], mesmo indo a campo com vários jogadores considerados reservas.
O JOGO
Favorito no confronto, o Chelsea não demorou para sair na frente do placar. Apesar do bom início de jogo dos Saints, o Chelsea abriu o placar aos 07 minutos com Axel Disasi desviando de cabeça uma cobrança de escanteio de Enzo Fernandez.

Mas minutos depois os donos da casa foram em busca da igualdade. Em troca de passes trabalhada, Kyle Walker-Peters recebeu na área, tomou na medida para Joe Aribo deixar tudo igual.
A partida era bastante movimentada e o Chelsea criava chances para voltar à frente do placar e o segundo gol foi questão de minutos.
Pressionando a saída de bola dos Saints, o Noni Madueke aproveitou erro de passe do goleiro, recuperou, tocou para Christopher Nkunku bater pro gol vazio e colocar o Chelsea novamente na frente do placar no St Mary’s Stadium.

Criando muitas chances, o Chelsea via o Southampton apenas se defendendo, mas cedendo espaços entre as linhas defensivas.
Após desperdiçar chances, em jogada trabalhada pela direita, Noni Madueke recebeu de João Félix, cortou pro meio, bateu cruzado e ampliou o placar.

Com a grande vantagem no placar, o Chelsea ainda ficou com um jogador a mais em campo após Jack Stephens ser expulso após puxar o cabelo de Marc Cucurella nos minutos finais da primeira etapa.
Tendo construído uma boa vantagem na primeira etapa, o Chelsea não baixou a intensidade e seguiu criando muitas chances.
Após chances desperdiçadas com João Félix, cabeceando pra fora livre dentro da área e uma bola na trave de Tosin Adarabioyo, o Chelsea marcou o quarto no último terço do jogo.
Em contra ataque rápido, Christopher Nkunku recebeu na entrada da área, limpou o defensor, foi travado na hora da finalização mas Cole Palmer livre chegou para empurrar pro fundo do gol e transformar a vitória em goleada.

Para fechar o placar no St Mary’s Stadium, o Chelsea em jogada rápida no ataque marcou o quinto após Jadon Sancho receber na área, bater forte no canto e marcar o quinto dos Blues.
Com a vitória categórica na rodada, o Chelsea chegou aos 28 pontos na tabela de classificação da Premier League, assumindo a segunda colocação nos critérios de desempate.
A próxima partida do Chelsea será contra o Tottenham Hotspur fora de casa pela Premier League no próximo domingo.