O Chelsea tomou um grande susto no derby londrino contra o Tottenham, mas buscou uma virada histórica contra os rivais e se isolaram na segunda colocação na tabela de classificação da Premier League.
O JOGO
Com um início de jogo apático, o Chelsea encontrava grandes dificuldades para sair da pressão exercida pelo Tottenham em seu campo ofensivo.
Com muitos erros na parte de trás, o Chelsea foi castigado logo no início da partida. Após escorregão de Marc Cucurella pela esquerda, Brenan Jhonson recuperou, cruzou rasteiro e Dominic Solanke abriu o placar da partida.
Ainda sem se recuperar do gol sofrido, o Chelsea seguia sem entrar em jogo, e logo o Tottenham ampliou o placar. Em novo escorregão de Marc Cucurella, Pedro Porro encontrou passe para Dejan Kulusevski que bateu rasteiro e ampliou o placar para os Spurs.
Tentando voltar para a partida, o Chelsea conseguiu descontar minutos depois. Em jogada trabalhada, Jadon Sancho recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio, bateu firme e marcou o primeiro do Chelsea.
Esfriando aos poucos o ímpeto do Tottenham, o Chelsea ainda cedia chances para os mandantes, que quase ampliaram em cobrança de escanteio e bola desviada no travessão por Pape Sarr.
No segundo tempo a partida mudou completamente de cara. Dominante, o Chelsea pressionava o Tottenham em seu campo defensivo, criando diversas chances para empatar a partida.
Após desperdiçar boas chances de empate, o Chelsea contou com uma penalidade cedida por Yves Bissouma, ao derrubar Moises Caicedo dentro da área.
Na cobrança Cole Palmer não desperdiçou e deixou tudo igual na partida no Tottenham Hotspur Stadium.
Após o gol de empate, o Chelsea viu o Tottenham tentar voltar para a partida, porém seguia criando chances para virar e não desperdiçou a primeira grande oportunidade.
Após jogada individual de Cole Palmer pela direita, a bola sobrou na entrada da área para Enzo Fernandez bater firme de primeira e virar a partida para os Blues.
Atrás do placar pela primeira vez na partida, o Tottenham tentou se postar novamente no campo de ataque, porém o Chelsea se defendia bem e criando chances.
Em contra ataque, Palmer recebeu na área, segurou a posse de forma inteligente e foi derrubado por Pape Sarr. O árbitro assinalou a penalidade e deu a chance ao Chelsea de matar o confronto.
Novamente na cobrança da penalidade, Cole Palmer bateu de cavadinha e ampliou a vantagem do Chelsea no confronto.
Com a partida praticamente definida, o Chelsea sofreu um susto já nos acréscimos. Em jogada pela direita, James Maddison encontrou passe para Son Heung-Min descontar pro Tottenham, colocando fogo no último minuto de jogo.
Mas o Chelsea conseguiu segurar a vitória e garantiu mais três pontos na Premier League. Com a vitória, o Chelsea chegou aos 31 pontos, assumindo de forma isolada a segunda colocação após tropeço do rival Arsenal na rodada no empate em 1-1 com o Fulham e ficando a apenas quatro pontos do líder Liverpool, que teve sua partida da rodada contra o Everton adiada por conta de uma tempestade em Liverpool no último sábado.
A próxima partida dos Blues será contra o Astana pela UEFA Conference League, antes de enfrentar o Brentford no próximo final de semana pela Premier League.