Mykhailo Mudryk é suspenso provisoriamente após cair em teste antidoping

LONDON, ENGLAND - AUGUST 11: Mykhailo Mudryk of Chelsea in action during the pre-season friendly match between Chelsea and FC Internazionale at Stamford Bridge on August 11, 2024 in London, England. (Photo by Eddie Keogh/Getty Images)

Em nota em seu site oficial nesta terça-feira (17/12), o Chelsea confirmou que o ucraniano Mykhailo Mudryk foi notificado pela FA por ter testado positivo em testes anti dopping.

O jogador não estará disponível para entrar em campo enquanto as investigações acontecem, com o risco de uma suspensão mais severa.

Na sua nota oficial o Chelsea disse:

“O Chelsea Football Club pode confirmar que a Associação de Futebol entrou em contato recentemente com nosso jogador Mykhailo Mudryk sobre um achado adverso em um teste de urina de rotina.

Tanto o clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o clube agora trabalharão com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a descoberta adversa.

O clube não fará mais comentários.”

De acordo com informações do Daily Mail, o Chelsea iniciou uma investigação sobre o caso, e acredita-se que o resultado pode ter sido efeito de um suplemento contaminado.

FonteChelsea FC
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!