Em um jogo fraco tecnicamente, o Chelsea ficou apenas no empate sem gols com o Everton jogando fora de casa pela Premier League e desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança da competição.
O JOGO
A primeira etapa não foi das mais fáceis para o Chelsea. Contra um Everton bastante fechado em seu campo defensivo, o Chelsea não encontrava muitos espaços para infiltração.
Em uma das melhores chances criadas, Nicolas Jackson aproveitou desvio de Disasi na primeira trave e acertou a trave.
Dando a resposta, o Everton contou com erro defensivo em passe de Axel Disasi para finalizar com Gueye e obrigar Robert Sanchez a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo o Chelsea seguiu sem conseguir fazer um grande jogo. Com grande posse de bola, o Chelsea seguia sem encontrar espaços e sem criar grandes chances, enquanto o Everton em contra ataques obrigava Robert Sanchez a fazer boas intervenções.
Em uma das chegadas de perigo, após cruzamento, Robert Sanchez fez a intervenção e Tosin Adarabioyo salvou na pequena área.
Com alterações nos minutos finais, o Chelsea seguiu sem criar boas chances, sendo parado pela defesa do Everton e deixando dois pontos pelo caminho.
Com o empate sem gols no Goodison Park, o Chelsea somou apenas um ponto, alcançando 35 na tabela de classificação, ficando a um ponto do líder Liverpool.
O próximo confronto dos Blues pela Premier League será contra a equipe do Fulham pelo Boxing Day no dia 26 de dezembro em Stamford Bridge.