Próximo da metade da temporada inglesa, o Chelsea enfrenta o rival local Fulham na rodada do Boxing Day da Premier League nesta quinta-feira (26/12) em Stamford Bridge.
Brigando na ponta da tabela, o Chelsea ocupa a segunda colocação com 35 pontos conquistados, quatro a menos que o líder da competição, o Liverpool.
Na frente de rivais diretos como Arsenal, Aston Villa e Manchester City, o time de Enzo Maresca vive um bom momento na temporada.
Apesar do tropeço no empate sem gols com o Everton na última rodada no Goodison Park, o Chelsea venceu seis dos últimos 10 jogos de Premier League, emplacando uma sequência de cinco vitórias antes da última partida.
Os Blues também contam com os números a seu favor nesta temporada. Com 37 gols marcados e 19 sofridos, a equipe conta com o segundo melhor ataque da competição e uma das melhores defesas, mostrando uma regularidade de resultados no início de trabalho de Enzo Maresca.
FULHAM
Diante das suas possibilidades, a equipe do Fulham não faz uma temporada ruim. Ocupando a nona colocação, a equipe de Marco Silva soma 25 pontos nas primeiras 17 rodadas de Premier League e luta para se manter na primeira metade da tabela.
No entanto os empates tem sido constantes na temporada do Fulham. Nas últimas cinco partidas foram quatro empates e apenas uma vitória.
No entanto três dos quatro empates foram contra equipes como Tottenham (1-1), Arsenal (1-1) e Liverpool (2-2), porém a equipe tropeçou contra o Southampton, lanterna da Premier League com um empate em 0-0 na última rodada.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
O Chelsea ainda conta com desfalques importantes para a rodada. Embora tenha retornado aos treinos com a equipe, o capitão Reece James permanece fora de ação. O mesmo vale para Romeo Lavia, que não está apto para voltar aos gramados nesta rodada.
No entanto Enzo Maresca pode contar com o retorno de Marc Cucurella, que cumpriu suspensão contra o Everton na última rodada devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Já Wesley Fofana e Benoit Badiashile, ambos lesionados, permanecem fora à longo prazo. Flagrado no teste antidoping, Mykhailo Mudryk segue afastado da equipe.
No Fulham, Marco Silva tem algumas dúvidas importantes. Emile Smith Rowe, Sasa Lukic e Sander Berge são dúvidas para o confronto desta rodada, todos recuperando de lesão.
Já Kenny Tete e Reiss Nelson permanecem fora a longo prazo por lesão, mas Andreas Pereira retorna de suspensão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo para enfrentar o Fulham com a seguinte escalação:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Enzo, Caicedo; Pedro Neto, Palmer, Madueke; Jackson;
O Fulham deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea nesta quinta-feira:
FULHAM: Leno; Castagne, Andersen, Bassey, Robinson; Cairney, Pereira, Iwobi; Wilson, Jimenez, Adama;
ONDE ASSISTIR
A partida desta quinta-feira (26/12) acontecerá às 12:00 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge com transmissão do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.