O Chelsea saiu na frente do placar, mas sofreu a virada pelo Fulham no derby londrino do Boxing Day da Premier League nos acréscimos, desperdiçando mais três pontos na briga pela ponta da Premier League.
O JOGO
Apesar do início de partida em que ambas as equipes chegavam com certo perigo, o Chelsea passou aos poucos a ser mais incisivo.
Criando boas chances, o Chelsea contou com o brilhantismo de Cole Palmer para sair na frente.
Em jogada individual, Cole Palmer passou pela marcação, bateu rasteiro da entrada da área e abriu o placar em Stamford Bridge.
Bem na partida mesmo com a maior posse de bola do adversário, o Chelsea criava chances para ampliar o placar da partida, mas parava na defesa adversária.
Por outro lado, o Fulham também conseguia levar perigo. Em uma das escapadas, o zagueiro Bassey avançou em velocidade, invadiu a área, finalizou forte mas Robert Sanchez fez uma grande defesa.
Desperdiçando chances, o Chelsea foi ao intervalo com a vantagem mínima no confronto.
No segundo tempo, o Chelsea voltou mais ativo no campo de ataque, mas aos poucos o Fulham equilibrou as ações e se mostrou vivo no confronto.
Melhorando em campo diante de um Chelsea apático, o Fulham oferecia muito perigo e conseguiu chegar a igualdade do placar nos 10 minutos finais. Após jogada pela esquerda, cruzamento pra área e desvio na segunda trave, Harry Wilson aproveitou pra de cabeça deixar tudo igual em Stamford Bridge.
Correndo atrás do resultado, o Chelsea tentou pressionar o Fulham nos minutos finais, criando chances em finalizações de Jadon Sancho e Marc Cucurella, mas parando em defesas do goleiro Leno.
Mas no último lance, em contra ataque o Fulham marcou o gol da virada, com Rodrigo Muniz empurrando pro fundo do gol após cruzamento na entrada da área.
Sem conseguir marcar, o Chelsea conheceu sua terceira derrota na Premier League, desperdiçando mais três pontos na competição.
Com o resultado, o Chelsea ficou com 35 pontos conquistados em 18 partidas, ocupando a segunda colocação mas podendo ser ultrapassado pelo Arsenal na rodada.