2024 terminou e o Chelsea busca iniciar o novo ano melhor do que terminou o último na Premier League. Após ocupar a segunda colocação, ficando dois pontos atrás do Liverpool, que lidera a competição, os Blues tiveram uma queda de rendimento.
Vindo de três tropeços consecutivos, sendo um empate sem gols com o Everton e duas derrotas, sendo elas contra Fulham (1-2) e Ipswich Town (2-0), o Chelsea vai em busca da redenção.
Abrindo 2025, o Chelsea enfrenta a equipe do Crystal Palace no Selhurst Park pela vigésima rodada da Premier League.
No confronto em Stamford Bridge as equipes ficaram no empate por 1-1, com Nicolas Jackson abrindo o placar aos 25 minutos e Eberechi Eze empatando no início do segundo tempo de jogo.
A campanha do Chelsea na Premier League no entanto é acima das expectativas para um início de trabalho. Com 35 pontos conquistados em 19 rodadas, o Chelsea esta a dez pontos do líder e dentro do top 4 da competição.
São 38 gols marcados e 23 gols sofridos, dando ao time de Enzo Maresca o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa da Premier League.
No entanto os números nas últimas três partidas não são animadoras. Contra Everton, Fulham e Ipswich Town o Chelsea balançou as redes apenas uma vez, com Cole Palmer abrindo o placar contra os Cottagers.
Em contra partida a defesa se mostrou um grande problema. Após não ser vazada contra o Everton, o Chelsea sofreu quatro gols, sendo dois contra o Fulham e dois contra o Ipswich Town.
CRYSTAL PALACE
A luta do Crystal Palace é para fugir do rebaixamento na Premier League. Na décima quinta colocação com 20 pontos conquistados, os Seagulls vem de uma vitória por 2-1 em cima do lanterna Southampton.
Com uma campanha muito aquém do esperado, o Palace tem vários problemas tanto ofensivos como defensivos.
Os números na Premier League da equipe não são animadores para seu torcedor. Foram apenas 20 gols marcados em 19 partidas, sendo o quarto pior ataque da competição.
A defesa também não traz tanta segurança ao Palace. São 27 gols sofridos pela equipe, que conta com um saldo de -7.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Enzo Maresca segue sem poder contar com Wesley Fofana, Benoit Badiashile, Kiernan Dewsbury-Hall e Mykhailo Mudryk em sua equipe.
Reece James, que esteve no banco de reservas contra o Ipswich Town pode ganhar minutos contra o Palace, enquanto Romeo Lavia aparece como dúvida.
No Crystal Palace, Adam Wharton não está disponível por lesão, assim como Trevoh Chalobah, emprestado pelo Chelsea aos Seagulls.
No entanto Marc Guehi, ex-Chelsea retorna de suspensão cumprida contra o Southampton e está disponível para liderar a defesa da equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve mandar a seguinte equipe para enfrentar o Crystal Palace neste sábado:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Pedro Neto, Palmer, Sancho; Jackson;
O Crystal Palace deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea:
CRYSTAL PALACE: Henderson; Chalobah, Lacroix, Guehi; Munoz, Hughes, Lerma, Mitchell; Sarr, Mateta, Eze;
ONDE ASSISTIR
A partida deste sábado (04/01) acontecerá às 12:00 (Horário de Brasília) no Selhurst Park com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.