O Chelsea não conseguiu espantar a má fase e ficou no empate em 1-1 com o Crystal Palace no Selhurst Park na primeira partida de 2025.
Contando com o retorno de seus principais jogadores do elenco titular e a presença do jovem Josh Acheampong, os Blues conseguiram abrir o placar logo no início, mas sofreram o empate na reta final de partida.
O JOGO
Controlando as ações da partida, o Chelsea sufocava o Crystal Palace em seu campo defensivo e criava chances para abrir o placar.
Superior na partida, o Chelsea logo abriu o placar. Após receber na ponta esquerda, Jadon Sancho encontrou passe para Cole Palmer bater cruzado e abrir o placar no Selhurst Park.
Criando e desperdiçando chances, o Chelsea quase ampliou com Nicolas Jackson, que desviou pra fora na segunda trave após cobrança de falta.
Aos poucos o Palace passou a aparecer com maior frequência no campo de ataque, mas sem levar grande perigo, enquanto Nicolas Jackson desperdiçava nova grande chance batendo pra fora após limpar a marcação.
No segundo tempo o Chelsea voltou desligado. Contra um Palace mais presente no campo de ataque, o Chelsea encontrava enormes dificuldades para controlar a partida e levar perigo.
No entanto aos poucos a equipe equilibrou as ações, mas sem conseguir ampliar e matar a partida.
Contra um adversário valente em campo, o Chelsea sofreu o gol de empate. Em contra ataque, Eze recebeu em boa posição, tocou para Mateta livre empatar a partida no Selhurst Park.
Sem conseguir reagir, o Chelsea ficou no empate com o Crystal Palace e desperdiçou mais dois pontos na briga pelo top 4 da Premier League.
Com o empate o Chelsea foi a 36 pontos e viu a vantagem para Newcastle United e Manchester City cair para um e dois pontos respectivamente.
A próxima partida do Chelsea será pela FA Cup, contra a equipe do Morecambe em Stamford Bridge, antes de receber a equipe do Bournemouth pela Premier League no meio da próxima semana.