Sem sustos, o Chelsea goleou e eliminou o modesto Morecambe da League Two da FA Cup, contando com gols de Tosin Adarabioyo, João Félix e Christopher Nkunku.
O JOGO
Com o controle das ações da partida, o Chelsea trocava passes em busca de espaços, mas sem levar grandes perigos.
Sem nada a perder, o Morecambe se aventurava nos contra ataques, chegando a obrigar Filip Jorgensen a fazer boas defesas.
Mas a primeira grande chance para abrir o placar veio para o Chelsea. Após cobrança de escanteio, João Félix pegou na segunda trave, cruzou e contou com o desvio na mão de Sango’o do Morecambe e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança, Christopher Nkunku bateu mal e o goleiro fez a defesa, mantendo o zero no placar.
Desperdiçando chances com uma bola no travessão em cabeceio de Adarabioyo, o Chelsea caminhava para terminar o primeiro tempo sem abrir o placar, mas conseguiu sair na frente.
Com amplo domínio, o Chelsea contou com uma finalização de fora da área de Tosin Adarabioyo, desviada na defesa do Morecambe, para enganar o goleiro e abrir o placar da partida.
Com a vantagem no placar, o Chelsea seguiu com seu domínio no jogo, voltando ao segundo tempo com alterações na equipe, contando com as entradas de Jadon Sancho, Malo Gusto e Marc Cucurella nos lugares de Reece James, Pedro Neto e Romeo Lavia.
E logo no início da segunda etapa o placar foi ampliado. Após pegar sobra na área, Renato Veiga bateu pra defesa do goleiro e no rebote Christopher Nkunku bateu no cantinho para marcar o segundo dos Blues no confronto.
Controlando a partida no campo ofensivo, sem dar chances ao Morecambe, o Chelsea não corria riscos e seguia criando chances.
Em uma das boas chances criadas, Tosin Adarabioyo recebeu fora da área, e com espaço bateu colocado, acertou o ângulo e marcou o terceiro dos Blues na partida.
Com a vitória mais do que encaminhada, o Chelsea seguiu em cima do Morecambe e em contra ataque transformou a vitória em goleada.
Após recuperar no campo de defesa e armar o ataque rápido, João Félix recebeu na entrada da área, bateu rasteiro no cantinho e marcou o quarto dos Blues contra os Shrimps.
Sem dar respiro à equipe da quarta divisão, o Chelsea logo marcou o quinto da partida. Após receber na entrada da área, João Félix gingou pra cima da marcação, bateu colocado e ampliou a goleada dos Blues.
Com a goleada, o Chelsea avançou para a quarta rodada da FA Cup sem sustos, e aguarda sorteio para a definição de seu próximo adversário na competição.
O próximo adversário dos Blues no entanto será pela Premier League, quando a equipe recebe o Bournemouth em Stamford Bridge na próxima terça-feira (14/01).