Tentando reverter a pequena crise de resultados na Premier League, o Chelsea entra em campo nesta terça-feira [14/01] contra a equipe do Bournemouth em Stamford Bridge.
Após ocupar a segunda colocação e ser cotado como um dos desafiadores ao Liverpool na Premier League, o Chelsea emendou uma sequência de quatro partidas sem vencer.
Sendo superado por Fulham [2×1] e Ipswich Town [2×0] e ficado em empates com Everton [0x0] e Crystal Palace [1×1], o Chelsea caiu para a quarta colocação e vê sua posição no top 4 ameaçada.
No confronto no Vitality Stadium no primeiro turno o Chelsea não teve vida fácil, precisando de um gol tardio de Christopher Nkunku para sair com os três pontos.
Com 36 pontos conquistados em 20 partidas, o Chelsea ocupa a quarta colocação com um ponto a mais que o Newcastle, atual quinto colocado.
São 39 gols marcados pela equipe até aqui, sendo o terceiro melhor ataque da competição, mas a defesa já conta com 24 gols sofridos, sendo a mais vazada entre os quatro primeiros colocados.
Apesar das recentes atuações ruins, o Chelsea vem de uma vitória importante para o elenco. Com muitos jogadores reservas em campo, os Blues golearam o Morecambe, equipe da League Two [quarta divisão inglesa], por 5-0 sem grandes dificuldades.
Tosin Adarabioyo [2x], Christopher Nkunku e João Félix [2x] marcaram os gols da equipe de Enzo Maresca no confronto, garantindo vaga na próxima fase da copa nacional, onde enfrentará o Brighton fora de casa.
AFC BOURNEMOUTH
A campanha do Bournemouth nesta temporada da Premier League tem sido acima das expectativas. Ocupando a sétima colocação, os Cherries estão invictos a oito partidas, acumulando cinco vitórias e três empates na sequência de bons resultados.
Com 30 gols marcados e 23 gols sofridos, a equipe do Bournemouth tem sido uma das mais complicadas de se enfrentar neste momento da temporada, já tendo vencido Arsenal, Manchester City e Manchester United recentemente.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Reece James e Romeo Lavia são dois reforços para Enzo Maresca, após atuarem por 45 minutos contra o Morecambe no final de semana pela FA Cup. No entanto a dupla ainda não deve ser escalada como titular pelo treinador.
Jogadores como Benoit Badiashile, Wesley Fofana e Mykhailo Mudryk permanecem fora dos gramados, sendo os dois primeiros por lesão.
Já Noni Madueke, desfalque na última partida por um suposto problema físico, é dúvida pro confronto desta terça-feira.
O Bournemouth também tem seus problemas de lesão. Enes Unal, Evanilson, Marcos Senesi, Julian Araujo, Alex Scott, Marcus Tavernier, Luis Sinisterra e Adam Smith são desfalques por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve escalar o Chelsea da seguinte forma para enfrentar o Bournemouth:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Acheampong, Colwill, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Sancho, Palmer, Neto; Jackson;
O Bournemouth deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea:
BOURNEMOUTH: Travers; Hill, Zabarnyi, Huijsen, Kerkez; Christie, Cook; Brooks, Kluivert, Ouattara; Semenyo
ONDE ASSISTIR
A partida desta terça-feira (14/01) acontecerá às 16:30 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.