Fora do Top 4 da Premier League e com cinco partidas sem vencer na competição, o Chelsea recebe a equipe do Wolverhampton Wanderers em Stamford Bridge nesta segunda-feira [20/01], fechando a rodada 22 da competição.
Na última semana o Chelsea recebeu o Bournemouth em Stamford Bridge, e após sair na frente do placar com um gol de Cole Palmer, a equipe viu os Cherries buscarem a virada no início do segundo tempo.
No entanto um gol salvador de Reece James, que entrou no segundo tempo, evitou a derrota da equipe, mas não foi o suficiente para voltar a somar três pontos.
Tendo conquistado apenas três pontos dos últimos 15 disputados, o Chelsea viu os primeiros colocados se distanciarem, além de ser ultrapassado pelo Newcastle United.
Com 37 pontos em 21 rodadas, o Chelsea ocupa a quinta colocação na tabela de classificação e vê rivais como Manchester City e Aston Villa encostarem.
WOLVERHAMPTON WANDERERS
A equipe do Wolverhampton Wanderers luta contra o rebaixamento. Após um péssimo início de temporada, os Lobos estão empatados com o Ipswich Town com 16 pontos, mas fora da zona da degola nos critérios de desempate.
Depois de conseguir uma sequência de duas vitórias, o Wolves vem de uma sequência de duas derrotas na temporada, incluindo uma derrota por 3-0 pro Newcastle United na última semana.
Os números da equipe também não são bons, tanto ofensivamente como defensivamente. Embora não esteja entre os piores ataques da competição, o Wolves sofreu incríveis 48 gols em 21 partidas, sendo a pior defesa ao lado do Leicester City.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Enzo Maresca tem problemas importantes para o confronto desta segunda-feira. Além dos desfalques de Benoit Badiashile, Wesley Fofana e Mykhailo Mudryk, o treinador também tem várias dúvidas em seu elenco.
Cole Palmer, Levi Colwill, Enzo Fernandez e Romeo Lavia são dúvidas para a partida desta segunda-feira, já que não treinaram com o restante do grupo nos últimos dias.
Na equipe do Wolves, o treinador Vitor Pereira também tem problemas. Toti Gomes, Yerson Mosquera, Enso Gonzalez e Sasa Kalajdzic são desfalques, enquanto Matheus Cunha é dúvida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve escalar o Chelsea da seguinte forma para enfrentar o Wolves nesta segunda-feira:
CHELSEA: Sanchez; James, Chalobah, Colwill, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Madueke, Palmer, Sancho; Jackson;
O Wolves deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea:
WOLVERHAMPTON: Sa; Doherty, Bueno, Agbadou; R Gomes, Andre, J Gomes, Ait-Nouri; Hwang, Cunha; Larsen;
ONDE ASSISTIR
A partida desta segunda-feira (20/01) acontecerá às 17:00 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.