Após voltar a vencer na última rodada, o Chelsea tem uma dura tarefa pela frente: enfrentar o Manchester City no Etihad Stadium.
Os Blues encerraram uma sequência de cinco partidas sem vencer na Premier League na última rodada, ao bater a equipe do Wolverhampton Wanderers em Stamford Bridge pelo placar de 3-1.
O placar da partida foi aberto por Tosin Adarabioyo, mas Matt Doherty empatou ainda na primeira etapa. Mas no segundo tempo, Marc Cucurella e Noni Madueke balançaram as redes e garantiram os três pontos para os Blues.
Com a vitória, o Chelsea foi a 40 pontos conquistados, reassumindo a quarta colocação na tabela de classificação, ultrapassando o Newcastle United, que foi derrotado pelo Bournemouth por 4-1 na rodada.
Com o objetivo de retornar à UEFA Champions League, a equipe de Enzo Maresca vive seu momento mais crítico na temporada. Além dos desfalques, a equipe somou apenas cinco pontos nas últimas cinco rodadas da Premier League, sendo ultrapassado por Nottingham Forest e Arsenal.
MANCHESTER CITY
Depois de viver momentos muito ruins na temporada, o Manchester City aos poucos vem mostrando melhoras.
Sem Rodri, a equipe de Pep Guardiola vinha encontrando enormes dificuldades para conquistar vitórias, mas vem subindo novamente na tabela de classificação.
Com três vitórias nos últimos cinco jogos de Premier League, o City soma 38 pontos conquistados em 22 rodadas e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.
Na última rodada os Cityzens não tiveram pena do caçulinha da Premier League, o Ipswich Town e aplicou uma goleada de 6x0fora de casa, mas vinha anteriormente de um empate por 2-2 com o Brentford.
No meio de semana o Manchester City não obteve um bom resultado. Pela UEFA Champions League a equipe foi derrotada pelo Paris Saint-Germain pelo placar de 4-2 de virada.
Na vigésima quinta colocação na classificação e precisando de uma vitória contra o Club Brugge para garantir vaga nas oitavas da competição.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Enzo Maresca tem alguns problemas para a partida deste sábado. Sem poder contar com Wesley Fofana, Benoit Badiashile e Mykhailo Mudryk, o treinador ainda tem Enzo Fernandez e Levi Colwill como dúvidas para este sábado no Etihad Stadium.
Na equipe do Manchester City, o grande desfalques fica por conta de Rodri, que perderá grande parte da temporada por lesão. Nathan Ake, Jeremy Doku e Oscar Bobb também são desfalques.
No entanto Guardiola pode promover as estreias dos seus reforços. Omar Marmoush, Abdukodir Khusanov e Vitor Reis estão cotados para fazer parte do elenco e devem fazer suas estreias contra o Chelsea neste sábado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve escalar o Chelsea da seguinte forma para enfrentar o Manchester City:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Neto, Palmer, Sancho; Jackson;
O Manchester City deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea:
MAN CITY: Ortega; Lewis, Stones, Akanji, Gvardiol; Kovacic, Bernardo; Foden, De Bruyne, Savinho; Haaland;
ONDE ASSISTIR
A partida deste sábado (25/01) acontecerá às 14:30 (Horário de Brasília) no Etihad Stadium com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.