O Chelsea foi derrotado pelo Manchester City de virada e saiu do top 4 da Premier League, sendo ultrapassado pelo próprio City e pelo Newcastle United na rodada.
O JOGO
O início de partida do Chelsea foi animador. Aproveitando o nervosismo do estreante Abdukodir Khusanov, o Chelsea logo abriu o placar.
Após recuo errado de cabeça do lateral para o goleiro Ederson, Nicolas Jackson aproveitou para recuperar a posse e servir Noni Madueke que abriu o placar.
Com o City abatido em campo, o Chelsea pressionava e criava chances pelo lado do estreante. Em nova escapada em velocidade, Cole Palmer avançou em direção ao gol, serviu Nicolas Jackson que ficou sem ângulo, deixando a bola para finalização em cima da marcação.
Sem conseguir ampliar o placar, o Chelsea viu o Manchester City crescer na partida, tomando conta do meio de campo e pressionando os Blues em seu campo defensivo.
Em escapadas, Phil Foden aproveitou o espaço, bateu firme e acertou a trave, assustando a defesa Blue.Na reta final do primeiro tempo veio o castigo.
Após bola enfiada, Robert Sanchez deu rebote e livre Josko Gvardiol empatou a partida.
No segundo tempo a partida seguiu com o mesmo ritmo, com o City pressionando e o Chelsea se defendendo e tentando partir nos contra ataques.
Mas em novo erro de Robert Sanchez os donos da casa viraram a partida. Após passe para Haaland na intermediária, o atacante viu o goleiro Sanchez adiantado e aproveitou para virar em finalização por cobertura.
Atrás do placar e com mudanças, o Chelsea passou a ter mais controle no meio de campo, mas sendo inofensivo para a defesa dos Cityzens, que passava a explorar os contra ataques.
E em um dos contra ataques o placar da partida foi fechado. Após novo vacilo, Phil Foden recebeu em velocidade, tocou na saída de Robert Sanchez e deu números finais ao confronto.
Com a derrota o Chelsea permanece com 40 pontos e cai para a sexta colocação na tabela de classificação, sendo ultrapassado por Manchester City e Newcastle United.
A próxima partida do Chelsea será contra o West Ham United em Stamford Bridge pela Premier League no dia 03 de fevereiro, antes de enfrentar o Brighton fora na FA Cup no dia 08 de fevereiro.