O Chelsea Women segue de forma isolada na ponta da tabela de classificação da Women’s Super League, após bater o rival londrino Arsenal Women pelo placar de 1-0.
Jogando em Stamford Bridge, as Blues tiveram um bom início de partida, pressionando o Arsenal Women em seu campo defensivo e quase abrindo o placar com finalização de Erin Cuthbert de fora da área.
No entanto as visitantes equilibraram as ações e passaram a levar perigo, principalmente em investidas bom Beth Mead desperdiçando algumas oportunidades.
Mas antes do intervalo, em bola levantada pra área, Catarina Macario quase aproveitou para abrir o placar, mas parou em defesa da goleira.
Com o empate sem gols na primeira etapa, as Blues voltaram pro segundo tempo com mudanças processadas por Sonia Bompastor e equilibrou as ações, com ambas as equipes se defendendo bem.
Mas nos 10 minutos finais a jogada que definiu a partida foi criada por Lauren James, que invadiu a área e foi derrubada por Katie McCabe e a arbitragem assinalou a penalidade.
Na cobrança Guro Reiten bateu rasteiro no cantinho e garantiu a vitória, os três pontos e a invencibilidade da equipe Women do Chelsea na Women’s Super League.
Com a vitória as Blues seguem isoladas na ponta da tabela de classificação com 34 pontos conquistados em 12 partidas, com 11 vitórias e um empate na WSL.
A próxima partida do Chelsea Women será contra o Aston Villa Women fora de casa pela WSL.