Em partida válida pela quarta rodada, o Chelsea foi derrotado de virada pelo Brighton e deu adeus à disputa da FA Cup.
O JOGO
O Chelsea teve um início de partida promissor. Jogando fora de casa, os Blues conseguiram abrir o placar logo nos primeiros minutos.
Após receber lançamento, Cole Palmer cruzou de primeira e contou com um frango do goleiro para abrir o placar da partida.

No entanto a vantagem dos Blues não durou muito tempo. Em poucos minutos, em investida pelo lado direito, Veltman cruzou e Rutter de cabeça deixou tudo igual no Amex Stadium.
Com a partida empatada, o Chelsea não conseguia impor seu ritmo de jogo, e apesar da maior posse de bola, a equipe levava pouco perigo à meta adversária.
Em uma das melhores jogadas para buscar o segundo gol, Nkunku recebeu lançamento, mas em vez de finalizar, tentou passe para Cole Palmer que cabeceou por cima do gol.
No segundo tempo o Chelsea seguiu sem criatividade em campo, com muitos passes sem objetividade, enquanto o Brighton explorava as jogadas rápidas em contra ataque.
Mas em uma das descidas ao campo ofensivo, o ataque do Brighton forçou a defesa do Chelsea ao erro, a bola sobrou livre para Mitoma bater na saída de Sanchez e virar para os Seagulls.

Previsível em campo, o Chelsea não conseguia levar grande perigo à defesa do Brighton, que administrava bem a vantagem no placar.
Sem conseguir balançar as redes, o Chelsea foi eliminado da FA Cup pela equipe do Brighton no Amex Stadium, encerrando sua participação na competição nesta temporada.