O Chelsea foi derrotado pelo Brighton pela Premier League e vê sua posição no top 4 ameaçada. Os Blues não tiveram uma boa atuação, sendo facilmente anulados pelos Seagulls pela segunda vez consecutiva em uma semana.
O JOGO
Tentando evitar um repeteco da eliminação na FA Cup no último final de semana, o Chelsea foi até o Amex Stadium mas não teve a melhor das atuações.
Seguindo com sua inconsistência de atuações, o Chelsea seguia demonstrando suas fragilidades e as lesões não deixaram de aparecer.
No início da primeira etapa Noni Madueke sofreu uma lesão e foi substituído por Jadon Sancho, após Cole Palmer ter uma grande chance.
Mas quem saiu na frente do placar foi o Brighton. Após receber lançamento longo e dominar com categoria, Mitoma tirou da marcação em velocidade, bateu de fora da área e abriu o placar da partida.
![](https://i0.wp.com/www.chelseafcbrasil.com/wp-content/uploads/2025/02/brighton-and-hove-albion-fc-v-chelsea-fc-premier-league.jpg?w=696&ssl=1)
Sem ver a cor da bola, o Chelsea ainda quase chegou ao empate na partida. Após cruzamento pra área, Enzo Fernandez empurrou pro fundo do gol de cabeça, mas o árbitro assinalou falta do argentino dentro da área, anulando o gol.
E logo em seguida o Brighton ampliou. Em jogada na área, Minteh aproveitou sobra na área para empurrar pro fundo do gol e marcar o segundo dos donos da casa.
Atrás do placar e sem poder de reação, o Chelsea tentava correr atrás do prejuízo, porém sem criar oportunidades para descontar o placar.
Sem oferecer nenhum perigo, o Chelsea viu o Brighton fechar o placar. Em jogada pela ponta, Minteh recebeu na ponta, cortou pro meio, bateu firme e fechou o placar no Amex Stadium.
![](https://i0.wp.com/www.chelseafcbrasil.com/wp-content/uploads/2025/02/brighton-and-hove-albion-fc-v-chelsea-fc-premier-league-2.jpg?resize=696%2C522&ssl=1)
Com a derrota o Chelsea vê a quarta colocação em ameaça nesta rodada, podendo ser ultrapassado por três equipes. Permanecendo com 43 pontos conquistados, os Blues tem o Aston Villa como próximo adversário na Premier League.