Neste sábado o Chelsea enfrenta a equipe do Aston Villa pela Premier League, tentando retomar as vitórias após dois tropeços consecutivos contra o Brighton and Hove Albion.
Uma derrota na última sexta-feira por 3-0 viu o Chelsea sair da quarta colocação da Premier League, sendo ultrapassado por Manchester Cit e Bournemouth, quarto e quinto colocados respectivamente.

Com 43 pontos conquistados, o Chelsea venceu apenas dois dos últimos cinco jogos da Premier League, acumulando duas derrotas e um empate na sequência.
Com desfalques importantes por lesão, o Chelsea de Enzo Maresca vive seu momento mais crítico na temporada, tentando se manter na briga pelo top 4.
ASTON VILLA

O Aston Villa não têm conseguido repetir o sucesso da última temporada. Ocupando a nona colocação, a equipe da cidade de Birmingham está longe de repetir o feito de se classificar à UEFA Champions League.
Com 39 pontos conquistados em 25 rodadas, a equipe tem sido inconsistente em termos de desempenho e resultados.
Nas últimas cinco rodadas a equipe de Unai Emery não conquistou nenhuma vitória, acumulando quatro empates e uma derrota na sequência.
Na última rodada a equipe conseguiu garantir um empate em 2-2 com o líder Liverpool, não conseguindo segurar a vantagem após virar a partida, tendo empatado anteriormente com o modesto Ipswich Town por 1-1 dentro do Villa Park.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
O Chelsea de Enzo Maresca está repleto de desfalques. Ainda sem poder contar com Wesley Fofana, Benoit Badiashile, Romeo Lavia e Mykhailo Mudryk, Maresca também não poderá contar com os atacantes Marc Guiu e Nicolas Jackson, ambos lesionados.
Com Axel Disasi, emprestado pelo Chelsea, inelegível para a partida, o Aston Villa também não pode contar com Pau Torres, Amadou Onana, Boubacar Kamara e Ross Barkley, enquanto Ezri Konsa e Leon Bailey são dúvidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve escalar o Chelsea da seguinte forma para enfrentar o Aston Villa:
CHELSEA: Jorgensen; James, Tosin, Colwill, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Neto, Palmer, Sancho; Nkunku;
O Brighton deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Chelsea:
ASTON VILLA: Martinez; Garcia, Bogarde, Mings, Digne; Tielemans, McGinn; Rogers, Asensio, Rashford; Watkins;
ONDE ASSISTIR
A partida deste sábado (22/02) acontecerá às 14:30 (Horário de Brasília) no Villa Park com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra, no Threads @Chelseafansbrasil e Blue Sky @chelseafansbrasil.bsky.social.