Enzo Maresca conversou com a imprensa após a derrota do Chelsea para o Aston Villa de virada neste sábado (22/02) no Villa Park.
Os Blues saíram na frente do placar com um gol de Enzo Fernandez, mas dois gols de Marcos Asensio deu a vitória e os três pontos aos mandantes, embolando a briga pelo top 4.
Enzo Maresca falou sobre o desempenho da equipe, revelando ser a derrota mais difícil da temporada até aqui.
“Esta é, para mim, provavelmente a derrota mais difícil da temporada. A razão é porque a reação do [jogo vs] Brighton foi brilhante, o desempenho foi muito bom e, infelizmente, neste momento, não é suficiente. É por isso que é difícil.”
“Não acho que merecíamos perder o jogo, para ser honesto. Nesta liga, você tem que ser clínico. A diferença na maioria das vezes está dentro da área. Infelizmente, com 1 a 0 tivemos algumas chances e não marcamos, em 1 a 1, tivemos algumas chances e não marcamos. No final, tudo pode acontecer e, infelizmente, perdemos o jogo.”
Trevoh Chalobah deixou preocupações sobre uma lesão, podendo ser mais uma baixa para a equipe de Enzo Maresca. No entanto o treinador admitiu ainda ser muito cedo para ter uma conclusão sobre o status do jogador.
“Veremos. É cedo, veremos amanhã. Ele [Trevoh Chalobah] estava muito bem agora, mas eu não sei.”
Após trocar a titularidade no gol de Robert Sanchez para Filip Jorgensen, Enzo Maresca fez a vontade de muitos.
Porém contra o Aston Villa um erro de Filip Jorgensen refletiu diretamente no resultado, sendo o causador do segundo gol da equipe mandante.
Enzo Maresca falou sobre a situação da falta de confiança e os vários erros cometidos pelos goleiros que tem impactado negativamente em resultados recentes.
“A posição de goleiro é delicada porque o atacante pode errar o gol e às vezes não parece tão importante, mas quando um goleiro comete um erro, é muito claro e todos podem ver isso. Este é um momento em que precisamos apoiar uns aos outros, ser fortes e continuar trabalhando duro.”
“Tenho a sensação neste momento de que precisamos vencer um jogo para ir novamente. Mas agora, o bom é que em dois ou três dias temos mais um jogo em casa e espero que possamos finalmente, com nossos torcedores em nosso estádio, tentar conseguir os três pontos e, a partir daí, começar de novo e tentar ir de novo.”
“Eu não sei [se Jorgensen será titular contra o Southampton]. Neste momento, não é um erro de hoje que eu vou mudar de ideia sobre Filip neste momento. Veremos.”
Cole Palmer desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar a vantagem do Chelsea, sendo facilmente anulado no jogo após isso.
Enzo Maresca ressaltou a qualidade e importância do jogador, apesar da segunda etapa mais apagada em campo.
“Cole [Palmer] é, eu já disse muitas vezes, um jogador de ponta. Ele pertence a essa categoria. Porque eles são top, eles querem sempre tentar ganhar jogos, sempre tentar ser os melhores. Ele sabe que naquele momento, ele não está feliz com a chance que perdeu, mas por um lado, podemos estar quase felizes com sua reação, porque isso significa que ele se sente mal com a chance que perdeu.”
“Foram cerca de 75 ou 80 minutos, essa chance teria mudado completamente o jogo. Para mim, é bastante semelhante ao Filip – este é um momento em que infelizmente estamos em uma fase ruim em termos de resultados, mas ainda estamos lá. O desempenho de hoje em comparação com o desempenho em Brighton foi muito, muito, muito melhor. Temos 12 jogos pela frente – e, novamente, meu sentimento é que vencendo um, vamos de novo.”
Enzo Maresca afirmou que em caso de vitórias em todos os jogos a serem disputados dentro de casa, talvez seria o suficiente para terminar a temporada entre os quatro primeiros na Premier League, e questionado sobre se isso seria necessário pela forma atual da equipe fora de casa, ele disse:
“Se você se lembra; Nos primeiros quatro ou cinco jogos fora de casa no início da temporada, vencemos todos eles e nosso melhor momento foi fora. É futebol. Durante a temporada, pode acontecer que você ganhe jogos em casa e perca fora. O mais importante é julgar o desempenho.”
“A razão pela qual eu disse antes que é a derrota mais difícil da temporada é porque hoje, novamente, nosso time estava lá. Você pode reconhecer: sem a bola, agressivo, com a bola, tentamos jogar e criar chances. Sem um número 9 nos últimos dois jogos, lutamos para criar chances. Hoje, testamos o Pedro [Neto] durante a semana, funcionou muito bem, atacando atrás e criando chances, marcamos um gol, mas é um momento em que provavelmente temos um pouco de azar. Precisamos de uma vitória e tentar ir de novo.”