O Chelsea voltou ao top 4 da Premier League nesta terça-feira (25/02) após vencer a equipe do Southampton em Stamford Bridge pelo placar de 4-0.
O JOGO
Precisando dar uma resposta após duas derrotas consecutivas, o Chelsea não deu sorte ao azar contra o lanterna da Premier League.
Embora a primeira oportunidade mais clara da partida tenha sido do Southampton, o Chelsea criou boa chance em chute cruzado de Cole Palmer.
Em outra boa oportunidade, Cole Palmer recebeu de Enzo Fernandez, bateu na saída do goleiro Ramsdale que fez grande defesa. No entanto na cobrança de escanteio, Christopher Nkunku aproveitou desvio de Tosin Adarabioyo na primeira trave e escorou pro fundo do gol.

A resposta do Southampton veio em uma grande oportunidade minutos depois, com Onuachu cabeceando firme de dentro da área obrigando Filip Jorgensen a fazer uma grande defesa.
Criando boas chances, o Chelsea aproveitou erro do Southampton na saída de bola, Christopher Nkunku descolou passe preciso e Pedro Neto bateu firme no canto para ampliar o placar da partida.

Ainda no primeiro tempo de partida o Chelsea deixou a vitória bem encaminhada. Após cobrança de falta de Pedro Neto pra área, Levi Colwill desviou de cabeça e marcou o terceiro dos Blues no confronto contra os Saints.
Na segunda etapa, administrando bem o resultado e criando boas chances, o Chelsea quase ampliou em cabeceio de Nkunku defendido por Ramsdale.
Mas em contra ataque a partida foi aniquilada. Após cruzamento rasteiro pra trás, Marc Cucurella livre na área transformou a vitória em goleada e fechou o placar em Stamford Bridge.

Com a vitória o Chelsea retorna provisoriamente ao top 4 da Premier League com 46 pontos conquistados em 27 partidas.