
O Chelsea venceu o Tottenham Hotspur nesta quinta-feira [03/04] e retornou ao top 4 da Premier League, ultrapassando o Manchester City e Newcastle United.
O JOGO
Jogando em Stamford Bridge na busca de uma recuperação após perder para o Arsenal fora de casa, os Blues de Enzo Maresca dominaram as ações do confronto.
A primeira grande chance da partida veio logo no primeiro minuto, quando Nicolas Jackson recebeu lançamento longo entre a defesa dos Spurs, tocou pra defesa de Vicario antes de Van de Ven tirar, a bola desviar em Jackson e acertar a trave.

Pressionando, o Chelsea quase abriu o placar em sequência em finalização de Malo Gusto acertando a rede no lado de fora.
Dominando a partida e sem sofrer grandes sustos, Enzo Fernandez quase abriu o placar após desviar a bola na pequena área, parando em defesa de Vicario.
Apesar da superioridade dentro de campo, o Chelsea não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, indo ao intervalo na igualdade no placar, parando em grandes defesas de Vicario.
No segundo tempo de partida, o Chelsea fez sua superioridade se refletir no placar da partida. Dominando as ações, o Chelsea rondou a área adversária empurrando os Spurs pra trás, Cole Palmer cruzou com perfeição para de cabeça Enzo Fernandez abrir o placar em Stamford Bridge.

Não muito depois de abrir o placar, o Chelsea chegou ao segundo gol da partida, após Moises Caicedo pegar de primeira de fora da área e marcar um golaço, mas após checagem no VAR, o gol foi anulado por impedimento na origem do lance.

Sem conseguir ampliar o placar, o Chelsea sofreu um grande susto na partida. Em chute de fora da área, Sarr contou com falha de Robert Sanchez para estufar as redes, porém o gol foi anulado após checagem do VAR de uma falta na origem da jogada.
Apesar da vantagem e superioridade, o Chelsea viu o Tottenham tentar o empate na parte final da partida, se mantendo com vantagem em uma grande defesa de Sanchez em desvio de Son em cruzamento pra área.
Com a vitória o Chelsea foi a 5 pontos na tabela de classificação da Premier League, retornando à quarta colocação da competição.

A próxima partida dos Blues pela Premier League será contra a equipe do Brentford no próximo domingo.