
Chelsea e Brentford não saíram do zero no placar neste domingo [06/04] pela Premier League no Community Stadium.
Com muitas mudanças na equipe titular, o Chelsea deixou mais dois pontos pelo caminho em sua briga para se manter entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
O JOGO
Buscando emendar uma sequência de vitórias, o Chelsea não teve um bom início de partida contra o Brentford pela Premier League.
Apesar da grande posse de bola, a equipe não conseguia incomodar a defesa do Brentford, que apostava nos contra ataques rápidos.
Sem levar grandes perigos com uma atuação fraca dos homens de frente, o Chelsea via o Brentford criando as melhores oportunidades, precisando de intervenções do goleiro Robert Sanchez para manter o placar em igualdade.
Com Nicolas Jackson no lugar de Christopher Nkunku logo na volta do intervalo, o Chelsea passou a oferecer mais perigo no ataque.
Em sua primeira jogada, após lançamento de Enzo Fernandez pro campo ofensivo, Nicolas Jackson recebeu e finalizou cruzado pra fora, demonstrando uma nova dinâmica no setor da equipe.

Controlando melhor as ações no campo ofensivo, o Chelsea levava muito mais perigo, com Flekken salvando os Bees em finalizações de Pedro Neto em chute de fora da área e de Reece James de cabeça.
Apesar da superioridade, o Chelsea aos poucos via o Brentford levar perigo em contra ataques bem armados, com Robert Sanchez sendo fundamental em finalização rasteira de Bryan Mbeumo.
Com a partida bastante aberta até os instantes finais, ambas as equipes não conseguiram balançar as redes, terminando com a igualdade no placar.

Com o empate sem gols com o Brentford, o Chelsea foi a 53 pontos conquistados na Premier League, permanecendo provisoriamente na quarta colocação.
A próxima partida do Chelsea será contra o Légia Varsóvia pela UEFA Conference League, antes de enfrentar o Ipswich Town em Stamford Bridge no dia 13 de abril.