O Chelsea venceu o Fulham de virada em Craven Cottage neste domingo [20/04] com gols de Tyrique George e Pedro Neto, subindo para a quinta colocação na tabela de classificação da Premier League.
O JOGO
O primeiro tempo não foi nada bom para os Blues no Craven Cottage. Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Chelsea via o Fulham levar perigo em suas ações ofensivas e balançar as redes logo no início com Andreas Pereira, porém com impedimento no lance, o assistente assinalou a irregularidade.
Tentando dar a resposta, o Chelsea abusava das bolas alçadas pra área, não oferecendo grande perigo ao goleiro Leno.
Lento na saída de bola, o Chelsea viu o Fulham abrir o placar da partida antes dos 20 minutos. Após Reece James perder a posse no campo defensivo, Iwobi recebeu na entrada da área, bateu rasteiro no cantinho de Sanchez e abriu o placar para os mandantes.

Buscando o empate, os Blues quase empataram em cruzamento de Pedro Neto pra área, com Nicolas Jackson não alcançando.
Na segunda etapa o Chelsea voltou a campo com outra rotação. Pressionando o Fulham em busca do empate, o Chelsea teve chances com Malo Gusto em finalização de fora da área defendida por Leno e chute de Neto de dentro da área, também defendida pelo goleiro adversário.
Após muitas chances desperdiçadas, o empate da partida no entanto veio dos pés de um jovem da base do clube. Substituto de Nicolas Jackson na partida, o jovem Tyrique George aproveitou passe na entrada da área, bateu de primeira e deixou tudo igual no Craven Cottage.

Com a igualdade no placar, o Chelsea viu o Fulham voltar a pressionar, mas foi em busca da virada.
Após troca de passes rápidas, Enzo Fernandez recebeu de Cole Palmer, deu passe rasteiro na área para Pedro Neto girar, encher o pé e virar a partida para os Blues já nos acréscimos.

Com a vitória de virada o Chelsea foi a 57 pontos na tabela de classificação da Premier League e subiu para a quinta colocação após perder posições na rodada.
A próxima partida dos Blues na Premier League será contra o Everton no próximo sábado, antes de enfrentar o Djurgarden pela semi final da UEFA Conference League.